Selo ABOL

« voltar para publicações

O momento exige ações republicanas! Cuidemos da saúde primeiro para, em seguida #VamosVirarOJogo

Prezados(as) Senhores(as),

A gravidade do momento exige, mais do que nunca, responsabilidade, comprometimento e rigor de todos nós brasileiros, afinal, a crise do Covid-19 segue avassaladora!

Ainda não chegamos à inflexão, e nenhum estudo nos sinaliza, com exatidão, o instante exato que respiraremos aliviados esse momento!

Neste sábado, dia 09/05/2020, temos a dor extrema de replicar aqui o registro de mais de 149 mil contaminados, com óbitos que superam a marca dos dez mil, com recordes diários que ultrapassam os 750 casos.

Não seria crível (nem aceitável) que ninguém viesse desprezar estas condições, sobretudo, porquê, ainda não temos clara a reversão do grave quadro. Melhor pensarmos juntos na realidade sócio econômica, para assim protegermos nossos concidadãos, do que apenas lamentarmos a débâcle econômica!

Não podemos esperar, contudo, o grave momento pós pandemia chegar! Necessário se faz pensarmos e estarmos juntos para formularmos as soluções para o "próximo normal"!

Desta forma, um grupo de responsáveis e abnegados empresários, liderados pelo consultor Cesar Souza (Grupo Empreenda), como um dos principais idealizadores, reuniram-se para formular o movimento #VamosVirarOJogo, buscando entender o que cada organização pode fazer em prol da retomada. Quais ações, boas práticas, experiências e formulações projetariam o país para o nomo instante.

Éramos 13 milhões de desempregados, antes da crise do Covid-19, devendo ultrapassar, segundo especialistas, a marca de 18 milhões até o final desse processo. Temos, todos, que pensar incansavelmente na reversão desse quadro!

Desta forma, até a manhã de hoje, o movimento #VamosVirarOJogo já ultrapassava a marca de 250 empresas de grande porte, engajadas e comprometidas com esse propósito, como podem verificar no site www.vamosvirarojogo.org.

Muitos desafios serão enfrentados pelas nossas empresas e pela sociedade nos próximos anos. Acreditamos que somente através da união e da intensa colaboração entre todos será possível superar esse momento único e inesperado em nossa história.

 Enfatizamos que o propósito dessa iniciativa, sem qualquer conotação política-ideológica ou partidária, será buscar soluções inovadoras e compartilhar, como visto acima, melhores práticas que impactam a vida empresarial e a sociedade como um todo, buscando ainda, em um segundo momento, estruturar propostas que possam ser levadas a entidades de classe, formuladores de políticas públicas, centros de pesquisa, governos etc. 

A hora é de arregaçar as mangas e juntos #VamosVirarOJogo

Divulgar este movimento para todos aqueles que entendemos ser adequado e oportuno, é uma ação positiva e contributiva para juntos, virarmos o jogo!

Todos os stakeholders de nossas relações, como entidades parceiras, fornecedores, associados, prestadores de serviços, e empresas participantes da nossa cadeia de valor, potencializarão os benéficos e efeitos deste movimento. 

A seguir, disponibilizaremos o selo de participação no Movimento #VamosVirarOJogo

Participe você também compartilhando suas ideias e melhores práticas adotadas em sua empresa, ou organização, que possam ajudar outras empresas e a sociedade a enfrentar o pós Covid-19, ou o "novo normal" de forma mais mais estruturada e fortalecida.

 Venha conosco! Visite o site e chancele também sua empresa: www.vamosvirarojogo.org.

Agradecemos pela valorosa participação e contributiva divulgação.


São Paulo, 09 de maio de 2020

Atenciosamente,

Carlos Cesar Meireles Vieira Filho

Diretor Presidente da ABOL


(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)