15/02/2022

ABOL Day - Melhorias no Ambiente de Negócios, Desburocratização e Reforma Tributária

 ABOL Day - Melhorias no Ambiente de Negócios, Desburocratização e Reforma Tributária



O próximo dia 29 será marcado por mais um ABOL Day, uma iniciativa da Associação Brasileira de Operadores Logísticos para discutir temas relevantes ao setor. Dessa vez, serão abordados a Reforma Tributária atualmente em curso no Congresso Nacional e medidas que prometem melhorar o ambiente de negócios por meio de desburocratizações, no âmbito da Medida Provisória 1.040/ 2021. O objetivo do encontro é promover a interação, difundir conhecimento e destacar as melhores práticas entre seus afiliados. Em 2020, foram organizados quatro eventos, que levaram informação e contribuíram para o desenvolvimento das atividades ligadas à movimentação de cargas no País.


Uma das mais notáveis alterações é a ampliação da competência das assembleias gerais de companhias abertas, que passarão a deliberar sobre a alienação de bens da companhia superiores a 50% dos ativos totais, bem como sobre transações entre partes relacionadas.


Já a Reforma Tributária pretende simplificar e modernizar o sistema tributário brasileiro, gerando impactos positivos na produtividade e no crescimento econômico do país. A meta é substituir o atual modelo, que é caro e complexo, por mecanismos modernos e mais eficazes.


Confira a programação do ABOL Day deste mês:


15 horas - Abertura com a diretora-executiva da ABOL, Marcella Cunha;


Das 15h10 às 15h35 - Principais medidas de desburocratização para as empresas no Brasil propostas pela Medida Provisória 1.040/2021;


Das 15h35 às 15h40 - Perguntas & Respostas com o Deputado Marco Bertaiolli, relator da MP 1.040/2021;


Das 15h45 às 16h15 - Reforma tributária e impactos no setor de logística


Das 16h15 às 16h20 - Perguntas & Respostas com o Professor de Direito Tributário da Faculdade de Direito da PUC/SP, Tacio Lacerda Gama.


Acompanhe em: https://youtu.be/eKXgw9_fNPo



Acesse nosso canal do Youtube
Eventos Relacionados
 INTRA-LOG EXPO South America 2024

INTRA-LOG EXPO South America 2024

A INTRA-LOG EXPO South America 2024 reunirá, em um mesmo local, o mais completo ecossistema de inovações para o setor de Intralogística e Automação.Um evento internacional, ex (...)

Leia mais
 ABOL fala sobre descarbonização na logística na Intermodal 2024

ABOL fala sobre descarbonização na logística na Intermodal 2024

Cada vez mais a sustentabilidade tem se tornado um dos pilares para o desenvolvimento e a transformação dos serviços prestados pelos Operadores Logísticos, sobretudo ao serem responsávei (...)

Leia mais
 ABOL estará presente no XXII Congresso Farmacêutico de São Paulo

ABOL estará presente no XXII Congresso Farmacêutico de São Paulo

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) promoverá, nos dias 12, 13 e 14 de outubro de 2023, o XXII CONGRESSO FARMACÊUTICO DE SÃO PAULO e a ABOL e (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.