15/03/2024

ABOL visita operações logísticas na Argentina

 ABOL visita operações logísticas na Argentina



À convite da associada Andreani, a ABOL visitou, nestas quinta e sexta-feiras, as maiores operações logísticas da Argentina, baseadas no uso intensivo de tecnologia, na prática de processos inovadores e com forte compromisso com a sustentabilidade.


No primeiro dia, o grupo formado por Operadores Logísticos filiados à ABOL, acompanhados pela diretora executiva da Associação, Marcella Cunha, esteve na “Droguería Del Sud”, a principal drogaria da Argentina, responsável por gerenciar cerca de 30% do volume total. A operação da distribuidora é totalmente automatizada por meio de carrosséis, classificadores e robôs, que abastecem
mais de 8 mil farmácias diariamente.


Além disso, visitaram a Fundação Andreani, localizada no mítico Bairro de La Boca. O edifício, projetado pelo arquiteto italiano Clorindo Testa, é um espaço onde se apoia a arte, expondo permanentemente amostras de artistas emergentes.


No segundo dia, os executivos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Andreani. Estiveram na CyPE, única planta de logística farmacêutica argentina dedicada especialmente à administração de medicamentos de alta complexidade, sob protocolos de qualidade rigorosos e processos totalmente preparados de elevação vertical.


Em seguida, foram ao Centro de Transferência Inteligente (NORLOG), a maior plataforma logística da Argentina, onde são realizadas atividades de cross-docking totalmente automatizadas, através de classificadores B2B e B2C , atendendo todo o território nacional, dirigindo e gerenciando mais de 60 milhões de remessas anualmente.


A viagem faz parte do planejamento da ABOL de promover a troca de experiências entre os Operadores Logísticos, de forma que juntos possam buscar as melhores soluções e estratégias para atender a demanda do mercado.



Notícias Relacionadas
 Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros

04/07/2025

Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros

O país explora 48% da malha hidroviária economicamente navegável. Atualmente existem 41,7 mil quilômetros de vias navegáveis e 20,1 mil quilômetros são utilizados para transporte de carg (...)

Leia mais
 Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA

03/07/2025

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA

A Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) divulgou nesta segunda-feira (30) os resultados do mercado global de transporte aéreo de carga referentes a maio de 2025. Os dados a (...)

Leia mais
 Nova Lei de Portos transforma Río Negro em hub logístico da Argentina e do Mercosul; entenda

01/07/2025

Nova Lei de Portos transforma Río Negro em hub logístico da Argentina e do Mercosul; entenda

O governo da província de Río Negro, localizada na região da Patagônia argentina, sancionou uma nova Lei de Portos que regulamenta a atividade portuária em todo o território sob sua juri (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.