25/06/2025

BBM amplia programa e projeta crescimento de 20% na frota de motoristas agregados

 BBM amplia programa e projeta crescimento de 20% na frota de motoristas agregados



A BBM Logística está ampliando o programa de motoristas agregados para atender ao aumento da demanda no fim do ano. A empresa pretende aumentar em 20% a atual frota de agregados, que conta com cerca de 1.200 veículos.


As oportunidades são destinadas a motoristas autônomos e pequenos transportadores das cidades e regiões próximas de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Os interessados devem possuir cavalo mecânico e podem escolher entre diferentes implementos, como sider, caçamba basculante ou grade baixa.


A BBM permite que os agregados escolham a modalidade de operação conforme o perfil do veículo e a rota desejada. As opções incluem carga lotação, transporte fracionado e rotas internacionais para Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru.


Como parte da reestruturação do programa de agregamento, a empresa implementou um canal direto de atendimento via WhatsApp, com suporte 24 horas e atendimento humano. Os motoristas também passam a ter um ponto focal na empresa para facilitar a comunicação e a resolução de demandas operacionais e financeiras.


De acordo com o diretor de Transporte Internacional da BBM, a empresa também assume a responsabilidade pela documentação necessária no transporte internacional, o que reduz as preocupações do motorista com trâmites burocráticos.


“O parceiro pode escolher a operação que faz mais sentido para ele, de acordo com o seu veículo e preferência por rota. Quem busca mais receita, as rotas mais longas, como a de transporte internacional, podem ser um atrativo”, explicou.


Os parceiros passam por treinamentos periódicos, e as carretas utilizadas são submetidas a manutenções preventivas. A empresa também conta com uma Torre de Segurança para monitorar as viagens dos motoristas.


Fonte: Mundo Logística



Notícias Relacionadas
 Paridade de gênero na logística exige liderança baseada em competências

19/12/2025

Paridade de gênero na logística exige liderança baseada em competências

A paridade de gênero deixou de ser um ideal abstrato e passou a representar um indicador concreto de competitividade e maturidade empresarial. Em setores estratégicos como a logística, a (...)

Leia mais
 Operadores Logísticos diversificam atuação e ampliam presença em todo o país

19/12/2025

Operadores Logísticos diversificam atuação e ampliam presença em todo o país

Os Operadores Logísticos estão expandindo suas áreas de atuação e, também, ampliando a capilaridade. De acordo com a última edição do Perfil dos Operadores Logísticos, 64% das empresas a (...)

Leia mais
 Descarbonização no centro dos debates

19/12/2025

Descarbonização no centro dos debates

Reduzir a emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE) e adotar uma agenda ambiental mais consistente têm deixado de ser planos futuros e se tornam parte essencial do planejamento de diversas (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.