07/11/2024

Black Friday: Gerenciamento de transporte no varejo pode economizar até 40% do valor do frete

 Black Friday: Gerenciamento de transporte no varejo pode economizar até 40% do valor do frete



Dados da Neotrust indicam que a Black Friday de 2023 faturou R$ 5,2 bilhões, registrando um aumento de 1,7% no ticket médio, que passou a alcançar a marca de R$ 636. Segundo a nstech, plataforma de software para Supply Chain, a integração de processos logísticos é um fator-chave para assegurar vantagem competitiva nas vendas de Black Friday e ao longo do ano.  


Com mais de 100 soluções integradas no ecossistema, a empresa vê a logística como diferencial competitivo para as empresas. Na avaliação da nstech, entre as ferramentas, a gestão de transporte e entregas desempenha um papel estratégico.  


De acordo com o CEO da Frete Rápido, Mário Rodrigues, solução da nstech, contar com uma solução eficiente de TMS, ou seja, sistema de gerenciamento de transporte, é essencial para o varejo ao longo do ano inteiro 


“A gestão permite que as lojas físicas ou online conectem suas transportadoras aos canais de venda. Dessa forma, a operação logística adquire mais automação, confiabilidade de dados para tomada de decisão, redução de custos e escalabilidade ao longo da jornada de compra”, analisou.


A  partir disso, o especialista citou benefícios da utilização de soluções de gerenciamento de transporte para a Black Friday: 


Cotação ágil de frete: Com tecnologia e automação de processo, é possível cotar opções de entregas disponíveis em até 20 milissegundos. 


Filtro de resultados: As ferramentas também auxiliam na definição de preços e prazos que serão oferecidos na tela de checkout, além de criar regras de frete para vender mais. 


Consolidação de volumes e gestão de tabelas: Com previsão em cálculos por meio de tabelas de inteligência de dados, é possível obter de 20 a 40% de economia no valor do frete por meio de utilização de tecnologia. O benefício pode ser ainda mais estratégico em períodos de promoção e com aumento da demanda de vendas. 


Rastreio multicanal via e-mail e WhatsApp: As vendas da Black Friday também são uma boa oportunidade para fidelizar clientes, sejam eles novos ou já existentes. Por isso, uma experiência de compra única com tecnologia de rastreio em tempo real e comunicação por meio dos principais canais de utilização do consumidor é estratégia assertiva. 


Viabilização de auditoria do frete: Com a possibilidade de definição de regras de aprovação automática, o gerenciamento de transporte pode simplificar e potencializar o processo de conciliação de faturas, reduzindo as divergências de frete e tornando as operações mais lucrativas. 


Torre de controle e gestão 360º: A automatização de processos e a tomada de decisões de forma ágil aumentam a taxa de conversão e escalam os negócios a outro patamar. Por isso, contar com informações em tempo real e personalização e acesso a dados na logística é diferencial competitivo para as empresas durante o período e também ao longo do ano. 


A análise preditiva, tem sido potencializada por Machine Learning dentro do TMS da Frete Rápido, o resultado é a proatividade necessária para que as lojas virtuais mantenham o relacionamento com seus clientes intacto, ao mostrar profissionalismo e cuidado com a experiência de compra do cliente final. 


? ESG O TMS da Frete Rápido também entrega a tecnologia necessária para que o lojista calcule a emissão de CO2, exiba no carrinho de compras e permita que o consumidor neutralize a emissão. O lojista também pode embutir o valor da emissão direto no preço de frete, ter acesso ao inventário e com o recurso em mãos, direcioná-los nas ações de neutralização que fizerem sentido com o propósito de sua marca. 


O software da Frete Rápido, por sua vez, está conectado à plataforma de Supply Chain da nstech e atende mais de 350 empresas de médio e grande porte, tendo marcas como KaBuM!, CAOA, Nestlé, Havan, Gazin, General Motors, Guess e Klabin em seu portfólio de clientes.


Fonte: Mundo Logística



Notícias Relacionadas
 Tatiana Kimura Braghini assume diretoria de Serviços 4PL da Bravo Serviços Logísticos

09/05/2025

Tatiana Kimura Braghini assume diretoria de Serviços 4PL da Bravo Serviços Logísticos

A Bravo Serviços Logísticos anunciou Tatiana Kimura Braghini como a nova diretora de Serviços 4PL, modelo logístico no qual a empresa terceiriza toda a gestão da cadeia de suprimentos a (...)

Leia mais
 Cargill e Brado iniciam operação logística integrada para importação de insumos agrícolas

08/05/2025

Cargill e Brado iniciam operação logística integrada para importação de insumos agrícolas

A Cargill, em parceria com a Brado Logística, iniciou em março de 2025 uma nova operação logística voltada à importação de insumos agrícolas. A ação utiliza contêineres empregados na exp (...)

Leia mais
 DHL assume gestão do centro de distribuição da Alpargatas em Campina Grande

07/05/2025

DHL assume gestão do centro de distribuição da Alpargatas em Campina Grande

A DHL assumiu o planejamento, supervisão e gestão de fornecedores logísticos do centro de distribuição da Alpargatas em Campina Grande (PB), formato que no mercado logístico é conhecido (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.