14/09/2023

Brado registra recorde histórico de mais de 10 mil contêineres em agosto

 Brado registra recorde histórico de mais de 10 mil contêineres em agosto



A Brado alcançou um marco histórico em sua operação, ao movimentar mais de 10 mil contêineres durante o mês de agosto, considerando suas atividades nos mercados de exportação, importação e doméstico. A empresa registrou no último dia do mês, um total 10.137 contêineres transportados. O segundo melhor desempenho mensal ocorreu exatamente em agosto do ano anterior, quando foram movimentados 9.799 contêineres.


O crescimento foi impulsionado pelo mercado internacional, com aumentos significativos nos Portos de Paranaguá (PR) e Santos (SP). Os setores que mais se destacaram incluem a movimentação de proteína congelada, papel e celulose, grãos e algodão.


No mercado doméstico, os produtos que registraram o maior crescimento foram materiais de construção e bens de consumo, com ênfase especial para bebidas como cervejas, sucos e refrigerantes. O transporte de produtos no mercado interno serve principalmente para conectar a Região Sudeste ao mercado consumidor de Mato Grosso, abrangendo o trecho entre Sumaré (SP) e Rondonópolis (MT).


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Brado aposta no gás para ampliar a descarbonização do transporte além dos trilhos

13/07/2026

Brado aposta no gás para ampliar a descarbonização do transporte além dos trilhos

A Brado Logística começou a testar um novo modelo para reduzir as emissões do transporte rodoviário de cargas: em vez de substituir uma frota própria, a empresa busca criar condições eco (...)

Leia mais
 CNT apresenta estudo inédito com propostas para destravar as hidrovias

06/07/2026

CNT apresenta estudo inédito com propostas para destravar as hidrovias

Como aproveitar um dos maiores potenciais hidroviários do mundo para tornar o transporte brasileiro mais eficiente, competitivo e sustentável? Essa foi a questão que norteou o estudo iné (...)

Leia mais
 Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de produtos chineses, aponta DHL

03/07/2026

Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de produtos chineses, aponta DHL

A demanda por compras internacionais segue em alta no Brasil. De acordo com dados do DHL E-Commerce Trends Report 2026, produzido pela empresa de logística DHL com base nas respostas de (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.