22/08/2022

Com o aumento das compras online, crescem as oportunidades em logística

 Com o aumento das compras online, crescem as oportunidades em logística



Um clique, uma compra pela internet: esse é só o início de um ciclo que envolve cada vez mais gente e oportunidades. Desde 2020, o aumento nas compras feitas pela internet acelerou e provocou uma revolução na área de logística. 


A projeção para os próximos três anos é que sejam criadas mais de 170 mil novas vagas no setor que vai além da entrega dos produtos.


Centros de distribuição funcionam 24 horas por dia devido a demanda. A equipe do Jornal da Band visitou uma unidade na baixada fluminense onde trabalham cerca de 550 pessoas. Número que pode dobrar em períodos de grande demanda como Natal e Black Friday.


Todas as tarefas são divididas: tem uma equipe que recebe a mercadoria e outra que leva para o estoque. O grupo que é responsável pela expedição. E aqueles que embalam. Cada um no seu quadrado, mas, sem parar. Afinal, nesse mercado, tempo é entrega e entrega, em logística, é dinheiro e oportunidade.


Assista a reportagem:


https://www.band.uol.com.br/noticias/jornal-da-band/ultimas/com-o-aumento-das-compras-online-crescem-as-oportunidades-em-logistica-16529667


Fonte: Jornal da Band



Notícias Relacionadas
 Argentina, Paraguai e Uruguai puxam movimento de caminhões nos portos secos da Multilog

22/04/2026

Argentina, Paraguai e Uruguai puxam movimento de caminhões nos portos secos da Multilog

O movimento de caminhões nos cinco portos secos de fronteira administrados pela operadora logística Multilog apresentou crescimento de 1% no primeiro trimestre de 2026, em relação ao mes (...)

Leia mais
 Wilson Sons testa biocombustível da Be8 em rebocadores no Porto do Açu

22/04/2026

Wilson Sons testa biocombustível da Be8 em rebocadores no Porto do Açu

A Wilson Sons iniciou um teste com biocombustível em rebocadores, no terminal de embarque de minério de ferro da Ferroport, no Porto do Açu, em São João da Barra. A iniciativa, voltada à (...)

Leia mais
 “Hora de o setor rever a dependência do diesel”, diz diretora da Abol

16/04/2026

“Hora de o setor rever a dependência do diesel”, diz diretora da Abol

A principal tensão que hoje paira no setor de transporte e logística brasileiro deve ser aliviada somente com o fim da guerra dos Estados Unidos e Israel contra o Irã, solução que se mos (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.