05/06/2024

Conferência GO 24: DHL elege o fulfillment como estratégia eficiente de entregas

 Conferência GO 24: DHL elege o fulfillment como estratégia eficiente de entregas



Os hábitos de compra mudaram. Conveniência, personalização e rapidez são palavras-chave para tomada de decisão do consumidor atual. O comércio eletrônico se apresenta como um canal que une todas essas demandas em um único lugar. Além disso, 27% dos millennials deixariam de comprar em uma loja que não entregasse seus produtos no mesmo dia.


Sem contar nos desafios atuais do varejo com prazos, extensão da malha rodoviária e custos com frete. Como forma de otimizar esse processo, o fulfillment aparece como uma alternativa, comentou Carolina Soares, gerente de vendas da DHL Supply Chain, durante a Conferência Goiás 2024.


Para a palestrante, o fulfillment auxilia na redução de prazos de entrega e oferece maior eficiência logística com custo menor. Entre as suas diversas modalidades, nos marketplaces, a estratégia melhora o nível do serviço e das vendas dos sellers.


Enquanto o fullfilment omnicanal aparece como o mais adotado, e ao mesmo tempo, é o menos eficiente, devido à diversidade de processos que concentra, afirmou a executiva. Outra alternativa é o fulfillment network, que possibilita o avanço de estoques para públicos de determinadas regiões. Por fim, o fulfillment em lojas, onde as lojas funcionam como centros de distribuição.


Fonte: Ecommerce Brasil



Notícias Relacionadas
 BBM Logística avança na integração de operações para crescer com eficiência e foco no cliente

13/05/2025

BBM Logística avança na integração de operações para crescer com eficiência e foco no cliente

Em um cenário econômico marcado por taxas de juros elevadas e desafios macroeconômicos, o setor de logística no Brasil enfrenta um dos seus maiores testes. Para manter-se (...)

Leia mais
 Um mês após tarifaço, venda de produtos chineses para o Brasil salta até 40%

13/05/2025

Um mês após tarifaço, venda de produtos chineses para o Brasil salta até 40%

Os cerca de 30 dias de guerra tarifária entre os Estados Unidos e a China, agora arrefecida pelo acordo entre as duas potências globais anunciado ontem, causaram impactos no mercado bras (...)

Leia mais
 Demanda por carga aérea cresce 4,4% em março e atinge pico histórico, segundo IATA

12/05/2025

Demanda por carga aérea cresce 4,4% em março e atinge pico histórico, segundo IATA

A Brado acaba de reforçar sua operação no terminal de Rondonópolis (MT) com a instalação de um segundo tombador de caminhões, ampliando significativamente sua capacidade operacional. O n (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.