12/12/2022

Coopercarga amplia frota com a aquisição de 80 veículos

 Coopercarga amplia frota com a aquisição de 80 veículos



A Coopercarga irá encerrar o ano de 2022 reforçando seu posicionamento de entregar sucesso.  Durante o ano corrente, iniciamos investimentos em frota própria com as aquisições de veículos de matriz energética alternativa, mas além destes, consideramos a compra de ainda mais veículos e implementos, para garantir a sustentabilidade dos negócios.


Conforme afirma Paulo Simioni, vice-presidente da Coopercarga, devemos encerrar o ano com a aquisição de cerca de 80 veículos, somando-se estes, a frota atual de mais de 2 mil caminhões. Novas aquisições como esta, estão previstas para 2023 e também para os próximos anos, reafirmando o fortalecimento no mercado.


O investimento faz parte de um plano seguro de crescimento a médio prazo, que já vêm acontecendo, visto que a frota própria é uma base de sustentação, especialmente para novos negócios que necessitam equipamentos confiáveis, seguros, específicos e com motoristas altamente capacitados. Inicialmente, a aquisição vem para atender principalmente ao ramo do agronegócio. Dentre os veículos da frota, disponibilizamos caminhões extra pesados, carretas prancha rebaixadas 4 eixos, voltadas ao transporte de máquinas e equipamentos e cavalos mecânicos 6x2.


Toda a frota será gerida pela Coopercarga, através de uma equipe dedicada nas operações de ponta a ponta. Quem está à frente da gestão deste novo desafio é Arthur Ravanelli, que menciona: “Sempre fui ligado ao transporte, me sinto grato por fazer parte deste momento, estruturando um novo setor específico que vai desde a contratação e seleção de motoristas à gestão da frota como um todo.”


Esta aquisição também está diretamente ligada aos nossos principais valores. Com os veículos específicos e dedicados, dispomos de ainda mais excelência para o atendimento aos nossos clientes. Além disto, uma frota nova é aliada à tecnologia e qualidade nas operações. Todos os motoristas serão treinados para garantir a segurança em todo o processo.



Notícias Relacionadas
 Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

10/07/2025

Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que há quatro principais desafios identificados na infraestrutura no Brasil, dentre eles, a construção de um plano nacional para desenvol (...)

Leia mais
 Logística da saúde é um dos motores de crescimento da DHL Supply Chain

08/07/2025

Logística da saúde é um dos motores de crescimento da DHL Supply Chain

O aumento da longevidade e a multiplicação das especialidades farmacêuticas estão a moldar o desenvolvimento da logística e da distribuição, fazendo com que a saúde seja um dos motores d (...)

Leia mais
 O plano da Brado Logística para avançar na rota dos insumos (e “inaugurar” o Maranhão)

07/07/2025

O plano da Brado Logística para avançar na rota dos insumos (e “inaugurar” o Maranhão)

Em entrevista exclusiva ao AgFeed, o CEO da Brado, Luciano Johnsson, diz que a empresa poderá chegar a 50% de market share na logística que leva defensivos agrícolas do Sudeste para (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.