18/03/2022

Coopercarga estima crescer 35% em 2022

 Coopercarga estima crescer 35% em 2022



A Coopercarga prevê um crescimento de 35% para o acumulado de 2022. Para isso, um dos focos da companhia, que atua em diversos modais de transporte, são as operações portuárias.


“O desafio é grande, mas estamos estrategicamente bem-posicionados, contamos com diferenciais competitivos para o mercado, qualidade nos implementos e mais de 70 colaboradores atuando diretamente nesse segmento”, explica Priscilla Aguiar, gerente corporativa de Operações Portuárias do grupo.


A Coopercarga conta com expertise no atendimento de operações portuárias desde 2003 e está presente nos principais portos do Brasil, como Santos e Guarujá, em São Paulo, Itaguaí e Sepetiba, no Rio de Janeiro, Itapoá, Navegantes e Itajaí, em Santa Catarina, Suape, em Pernambuco, e Vitória, no Espírito Santo. As operações portuárias da companhia incluem rotas dedicadas, inteligência operacional, gerenciamento de ponta e equipamentos especiais para o transporte de contêineres.


“As operações portuárias são complexas, envolvem armazenagem, carregamento, administração e gerenciamento. É um dos negócios que trabalhamos tanto o B2B quanto o B2C. Seguimos confiantes apostando e investindo em melhorias e tecnologias para entregar o melhor aos nossos clientes” destaca Leandro Rocha, diretor Comercial da Coopercarga.


“Hoje atendemos tanto a importação quanto a exportação e isso nos permite estar presente no dia a dia dessas operações. Conseguimos acompanhar de perto cada particularidade de cada porto e, assim, investimos de maneira mais assertiva e participamos do crescimento desse nicho de mercado” finaliza Taiena de Souza, representante Comercial da companhia.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Nova gestão busca JSL ‘mais leve’

12/11/2025

Nova gestão busca JSL ‘mais leve’

Em meio a uma mudança em seu comando, a JSL, empresa de logística da Simpar, planeja se tornar uma empresa “mais leve”, segundo o novo presidente, Guilherme Sampaio, que assume oficialme (...)

Leia mais
 Artigo: A ameaça no setor logístico que pode frear a economia brasileira

12/11/2025

Artigo: A ameaça no setor logístico que pode frear a economia brasileira

O Brasil está enfrentando um déficit preocupante de motoristas profissionais para trabalhar com o transporte rodoviário de cargas. Temos cada vez mais caminhões e menos condutores.

Leia mais
 DP World lança aplicativo para motoristas do Porto de Santos para otimizar fluxo logístico

12/11/2025

DP World lança aplicativo para motoristas do Porto de Santos para otimizar fluxo logístico

A DP World lançou o aplicativo Smart Gate DP World, voltado para motoristas que operam no terminal da companhia no Porto de Santos (SP). O objetivo é digitalizar o processo de acesso e m (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.