A DHL prepara-se para inaugurar um novo centro europeu de inovação: localizado em Colónia, na Alemanha, o Epic 2.0 distingue-se por ser um edifício neutro em carbono.
O Global Innovation Lead, Christopher Fuss, já havia levantado a ponta do véu sobre esta infraestrutura durante uma visita de imprensa promovida pela DHL UKI, no início de julho.
Conhecem-se agora, através de um vídeo partilhado no canal YouTube da empresa, contornos mais concretos sobre este centro, que virá substituir o primeiro, aberto em 2007, na mesma cidade. É descrito como um edifício “pronto para o futuro” e que “suporta a visão de liderar a inovação em logística”.
São 5.360 metros quadrados de área, distribuídos por três pisos à superfície e um inferior. Totalmente automatizado, destaca-se pela estrutura em madeira com capacidade para capturar CO2. Todos os materiais usados na sua construção são renováveis, além de que a energia a utilizar nas operações será gerada no local, com zero emissões.
De acordo com a DHL, o Epic 2.0 estabelecerá “um novo padrão de colaboração, sustentabilidade e centricidade no cliente”: é que, “de experiências imersivas a espaços flexíveis de cocriação, foi desenhado para fazer brilhar o diálogo e desbloquear novos valores para todos os que entrem pelas suas portas”.