24/07/2025

DHL constrói centro de inovação neutro em carbono

 DHL constrói centro de inovação neutro em carbono



A DHL prepara-se para inaugurar um novo centro europeu de inovação: localizado em Colónia, na Alemanha, o Epic 2.0 distingue-se por ser um edifício neutro em carbono.


O Global Innovation Lead, Christopher Fuss, já havia levantado a ponta do véu sobre esta infraestrutura durante uma visita de imprensa promovida pela DHL UKI, no início de julho.


Conhecem-se agora, através de um vídeo partilhado no canal YouTube da empresa, contornos mais concretos sobre este centro, que virá substituir o primeiro, aberto em 2007, na mesma cidade. É descrito como um edifício “pronto para o futuro” e que “suporta a visão de liderar a inovação em logística”.


São 5.360 metros quadrados de área, distribuídos por três pisos à superfície e um inferior. Totalmente automatizado, destaca-se pela estrutura em madeira com capacidade para capturar CO2. Todos os materiais usados na sua construção são renováveis, além de que a energia a utilizar nas operações será gerada no local, com zero emissões.


De acordo com a DHL, o Epic 2.0 estabelecerá “um novo padrão de colaboração, sustentabilidade e centricidade no cliente”: é que, “de experiências imersivas a espaços flexíveis de cocriação, foi desenhado para fazer brilhar o diálogo e desbloquear novos valores para todos os que entrem pelas suas portas”.



Notícias Relacionadas
 Brado aposta no gás para ampliar a descarbonização do transporte além dos trilhos

13/07/2026

Brado aposta no gás para ampliar a descarbonização do transporte além dos trilhos

A Brado Logística começou a testar um novo modelo para reduzir as emissões do transporte rodoviário de cargas: em vez de substituir uma frota própria, a empresa busca criar condições eco (...)

Leia mais
 CNT apresenta estudo inédito com propostas para destravar as hidrovias

06/07/2026

CNT apresenta estudo inédito com propostas para destravar as hidrovias

Como aproveitar um dos maiores potenciais hidroviários do mundo para tornar o transporte brasileiro mais eficiente, competitivo e sustentável? Essa foi a questão que norteou o estudo iné (...)

Leia mais
 Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de produtos chineses, aponta DHL

03/07/2026

Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de produtos chineses, aponta DHL

A demanda por compras internacionais segue em alta no Brasil. De acordo com dados do DHL E-Commerce Trends Report 2026, produzido pela empresa de logística DHL com base nas respostas de (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.