24/07/2025

DHL constrói centro de inovação neutro em carbono

 DHL constrói centro de inovação neutro em carbono



A DHL prepara-se para inaugurar um novo centro europeu de inovação: localizado em Colónia, na Alemanha, o Epic 2.0 distingue-se por ser um edifício neutro em carbono.


O Global Innovation Lead, Christopher Fuss, já havia levantado a ponta do véu sobre esta infraestrutura durante uma visita de imprensa promovida pela DHL UKI, no início de julho.


Conhecem-se agora, através de um vídeo partilhado no canal YouTube da empresa, contornos mais concretos sobre este centro, que virá substituir o primeiro, aberto em 2007, na mesma cidade. É descrito como um edifício “pronto para o futuro” e que “suporta a visão de liderar a inovação em logística”.


São 5.360 metros quadrados de área, distribuídos por três pisos à superfície e um inferior. Totalmente automatizado, destaca-se pela estrutura em madeira com capacidade para capturar CO2. Todos os materiais usados na sua construção são renováveis, além de que a energia a utilizar nas operações será gerada no local, com zero emissões.


De acordo com a DHL, o Epic 2.0 estabelecerá “um novo padrão de colaboração, sustentabilidade e centricidade no cliente”: é que, “de experiências imersivas a espaços flexíveis de cocriação, foi desenhado para fazer brilhar o diálogo e desbloquear novos valores para todos os que entrem pelas suas portas”.



Notícias Relacionadas
 FedEx realiza sua 10 ª edição do Programa de Reciclagem de Uniformes com a produção de mais de 5 mil cobertores para doação

25/07/2025

FedEx realiza sua 10 ª edição do Programa de Reciclagem de Uniformes com a produção de mais de 5 mil cobertores para doação

Ao longo de uma década, a companhia já reutilizou 30 toneladas de tecidos, que foram transformados em mais de 37 mil cobertores para pessoas e animais, beneficiando 60 instituições n (...)

Leia mais
 Indústria aposta no biometano para substituir diesel no transporte

22/07/2025

Indústria aposta no biometano para substituir diesel no transporte

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) finaliza negociações para o primeiro contrato de renovação de frota de caminhões pelo Fundo Clima, que oferece financiament (...)

Leia mais
 Projeto estratégico para acelerar o desenvolvimento do Nordeste, Transnordestina recebe mais R$ 1,4 bilhão do Governo Federal

21/07/2025

Projeto estratégico para acelerar o desenvolvimento do Nordeste, Transnordestina recebe mais R$ 1,4 bilhão do Governo Federal

Principal projeto ferroviário em andamento no país e peça-chave para impulsionar a logística, economia e o desenvolvimento do Nordeste, a Transnordestina recebeu, nesta sexta-feira (18), (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.