23/08/2024

DHL Supply Chain alcança 90% de neutralidade de carbono em CDs na América Latina

 DHL Supply Chain alcança 90% de neutralidade de carbono em CDs na América Latina



Até o final de 2023, cerca de 90% dos centros de distribuição da DHL Supply Chain na América Latina operavam de forma neutra em relação às emissões de carbono. A empresa estabeleceu a meta de alcançar 100% de neutralidade até o final de 2025, por meio da implementação de diversas soluções para reduzir as emissões de carbono em suas operações de armazenagem. 


No Brasil, operadora possui três CDs com usinas solares no telhado e 12 que são abastecidos por meio de Mercado Livre de Energia. Dados foram divulgados pela companhia com base nos avanços em questões Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) na América Latina durante 2023, alinhado com o objetivo estabelecido de reduzir as emissões anuais de gases de efeito estufa para menos de 29 milhões de toneladas métricas até 2030.  


Em comunicado, a empresa afirmou que tem experimentado um crescimento no uso de energias renováveis, com um aumento de 873% na capacidade de produção solar instalada no México desde 2022. Também no Brasil, 5 mil m² de painéis solares foram instalados em 2023.  


Em termos de transporte com baixas emissões, a DHL Supply Chain na América Latina possui 135 veículos elétricos e híbridos, 2 veículos Double Deck, 31 veículos e caminhões movidos a gás, além de 10 caixas oversized que permitem tornar o transporte mais eficiente, 16 TRAILARS (veículos com painéis solares inclusos), entre outros. De acordo com a empresa, isso se traduz em soluções mais sustentáveis para os clientes na região e uma redução de mais de 3,6 kTon de CO2e. 


“No Brasil, estamos adotando uma série de ações coordenadas para reduzir nosso impacto. Já temos três CDs com usinas solares no telhado, 12 abastecidos pelo mercado livre de energia, uma das maiores frotas elétricas do país e utilizamos embalagens retornáveis em algumas operações na área de saúde”, afirmou a vice-presidente de Excelência Operacional Brasil & ESG América Latina na DHL Supply Chain, Cybelle Esteves. 


“Temos utilizado também soluções de TI com big data e inteligência artificial que nos auxiliam a posicionar melhor estoques avançados e a desenhar roteiros de entregas mais eficientes, o que reduz o consumo de combustível e as emissões”, completou. 


SOCIAL 


A DHL Supply Chain tem reforçado seu compromisso social na América Latina com atividades que impactaram mais de 10 milhões de pessoas, apoiadas por 9,3 mil voluntários que dedicaram quase 37 mil horas de trabalho. Em parceria com ONGs, como Aldeias Infantis SOS no México, a empresa oferece oportunidades de trabalho para jovens. A DHL também promove programas de inclusão para aumentar a participação de mulheres e da comunidade LGBTQ+, além de criar rotas de empregabilidade para pessoas com deficiência. 


No Brasil, a DHL criou um banco de talentos com mais de 5 mil mulheres e membros de grupos vulneráveis e lançou o programa “Mulheres na Estrada” para incentivar a presença feminina no transporte, com mais de cem vagas para mulheres motoristas. Na Colômbia, a empresa desenvolveu um projeto de inclusão para pessoas com condições médicas, certificando 50 pessoas como Auxiliares de Controle e Prevenção de Perdas. 


GOVERNANÇA 


Em termos de governança, a DHL Supply Chain América Latina reforçou o compromisso com a integridade e boas práticas comerciais. “Implementaram uma gestão sólida de conformidade, respeito e promoção dos direitos humanos, sistemas de relatórios transparentes e precisos, medidas de cibersegurança resilientes e uma gestão rigorosa de fornecedores”, afirmou a companhia em comunicado.


Fonte: Mundo Logística



Notícias Relacionadas
 BBM Logística avança na integração de operações para crescer com eficiência e foco no cliente

13/05/2025

BBM Logística avança na integração de operações para crescer com eficiência e foco no cliente

Em um cenário econômico marcado por taxas de juros elevadas e desafios macroeconômicos, o setor de logística no Brasil enfrenta um dos seus maiores testes. Para manter-se (...)

Leia mais
 Um mês após tarifaço, venda de produtos chineses para o Brasil salta até 40%

13/05/2025

Um mês após tarifaço, venda de produtos chineses para o Brasil salta até 40%

Os cerca de 30 dias de guerra tarifária entre os Estados Unidos e a China, agora arrefecida pelo acordo entre as duas potências globais anunciado ontem, causaram impactos no mercado bras (...)

Leia mais
 Demanda por carga aérea cresce 4,4% em março e atinge pico histórico, segundo IATA

12/05/2025

Demanda por carga aérea cresce 4,4% em março e atinge pico histórico, segundo IATA

A Brado acaba de reforçar sua operação no terminal de Rondonópolis (MT) com a instalação de um segundo tombador de caminhões, ampliando significativamente sua capacidade operacional. O n (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.