04/06/2024

DHL usa IA Generativa para otimizar rastreamento de cargas

 DHL usa IA Generativa para otimizar rastreamento de cargas



A DHL Global Forwarding anunciou a utilização de Inteligência Artificial para aumentar a eficiência do rastreamento de cargas, visibilidade e controle dos embarques no portal de clientes “myDHLi”. Segundo a companhia, são mais de 20 mil empresas que utilizam o portal digital, com uma média de 450 mil remessas rastreadas por mês. 


De acordo com a empresa, a GenAI — novo assistente virtual — atua no gerenciamento diário de cadeias de suprimentos e remessas. Além disso, um novo centro de suporte ao cliente fornece assistência e orientação direta, servindo como um canal de informações e feedback para os usuários. 


O assistente virtual baseado em IA fornece acesso rápido às informações por meio de um chatbot 24/7. Os clientes agora podem, por exemplo, consultar o status da remessa, encontrar detalhes de contato e receber suporte sobre vários tópicos. 


“Na DHL Global Forwarding, estamos empenhados em ser um parceiro confiável para nossos clientes. A integração da GenAI no myDHLi nos permite melhorar ainda mais a experiência logística, oferecendo soluções inovadoras que impulsionam a utilidade, resiliência e sustentabilidade. Juntos, estamos moldando o futuro da logística, fornecendo aos nossos clientes as ferramentas de que necessitam para navegar com confiança neste cenário mundial em constante mudança”, afirmou Tim Scharwath, CEO da DHL Global Forwarding. 


RASTREAMENTO 


Em comunicado, a empresa destacou que o “myDHLi Track” passou por uma reformulação para melhorar a experiência do usuário, apresentando todas as informações da remessa, incluindo fatura da casa, status, exceções, carimbos de data e hora e locais. Isso elimina a necessidade de rolagem e melhora a acessibilidade.  


De acordo com a DHL, a “myDHLi Track” também permite aos usuários filtrar remessas por “exceções”, possibilitando a rápida identificação de mudanças imprevistas, proporcionando mais tempo para a tomada de decisões bem informadas. 


A companhia ressaltou que o recurso “myDHLi Reports” foi aprimorado e os relatórios podem ser configurados, filtrados e agendados conforme a necessidade do cliente. Para aqueles que preferem atualizações proativas, as opções avançadas de notificação configuráveis são particularmente benéficas. Os usuários podem optar por receber notificações individualmente ou como parte de um e-mail de resumo diário, garantindo que se mantenham informados de uma forma que atenda às suas preferências e necessidades


SUSTENTABILIDADE 


Segundo a empresa, os clientes que utilizam o “myDHLi Quote + Book" podem escolher o serviço “GoGreen Plus”, que reduz as emissões de gases de efeito estufa pelo uso de combustíveis sustentáveis. 


Conforme explicação da companhia, os usuários podem acompanhar os gastos anuais no serviço “DHL GoGreen Plus”, monitorar o progresso mensal, permitindo a avaliação comparativa das atividades de redução de carbono com base nas rotas comerciais e tempo de trânsito.


Fonte: Mundo Logística



Notícias Relacionadas
 BBM Logística avança na integração de operações para crescer com eficiência e foco no cliente

13/05/2025

BBM Logística avança na integração de operações para crescer com eficiência e foco no cliente

Em um cenário econômico marcado por taxas de juros elevadas e desafios macroeconômicos, o setor de logística no Brasil enfrenta um dos seus maiores testes. Para manter-se (...)

Leia mais
 Um mês após tarifaço, venda de produtos chineses para o Brasil salta até 40%

13/05/2025

Um mês após tarifaço, venda de produtos chineses para o Brasil salta até 40%

Os cerca de 30 dias de guerra tarifária entre os Estados Unidos e a China, agora arrefecida pelo acordo entre as duas potências globais anunciado ontem, causaram impactos no mercado bras (...)

Leia mais
 Demanda por carga aérea cresce 4,4% em março e atinge pico histórico, segundo IATA

12/05/2025

Demanda por carga aérea cresce 4,4% em março e atinge pico histórico, segundo IATA

A Brado acaba de reforçar sua operação no terminal de Rondonópolis (MT) com a instalação de um segundo tombador de caminhões, ampliando significativamente sua capacidade operacional. O n (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.