27/04/2022

‘Estadão’ promove debate sobre futuro do setor automotivo

 ‘Estadão’ promove debate sobre futuro do setor automotivo



O futuro da indústria automotiva é tema do summit promovido pelo Estadão nas próximas quinta e sexta-feira. O evento online será dividido em quatro painéis e contará com a participação de grandes nomes do setor de veículos, mobilidade e transportes. O público poderá assistir aos debates gratuitamente. Para isso, deve fazer a inscrição em www.estadaosummitindustriaauto.com.br.
Entre os painelistas confirmados para o Summit “O Futuro da Indústria Automotiva” estão a vice-presidente da GM América do Sul, Marina Willisch, e o presidente da divisão de mobilidade do Grupo CCR, Marcio Hannas. Também vai participar o presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa. O grupo é resultado da união da Fiat Chrysler Automobiles com a PSA Peugeot Citroën.


Nos painéis, serão discutidos temas como assinatura e compartilhamento de veículos, descarbonização e as novas soluções para os setores de logística e entregas. A conectividade é um dos destaques, especialmente as transformações que devem ser viabilizadas no setor com a chegada da tecnologia 5G ao Brasil. Algumas inovações tecnológicas já são realidade nos carros e caminhões nacionais, que incorporaram sistemas que até recentemente só eram oferecidos em modelos importados.


Projeto


O summit faz parte de um projeto iniciado em janeiro. Na primeira fase, o Estadão entrevistou 25 líderes de fabricantes de automóveis, caminhões, ônibus e tratores – assim como startups da área de mobilidade, varejo, transportes de passageiros e de carga e infraestrutura. Todos contaram como venceram os desafios de 2021 e revelaram as perspectivas para 2022.


As entrevistas foram publicadas em janeiro e fevereiro nos cadernos e sites de Economia e Mobilidade. Em março, o jornal publicou um caderno especial com esse conteúdo. A edição também trouxe reportagens sobre a conjuntura do mercado. Os vídeos com as entrevistas foram publicadas no YouTube e os áudios viraram podcasts que estão disponíveis nas principais plataformas de streaming.


Fonte: Estadão



Notícias Relacionadas
 FM Logistic aposta em alto dos mercados de luxo e beleza

21/05/2025

FM Logistic aposta em alto dos mercados de luxo e beleza

O Brasil está entre os dez mercados de luxo que mais crescem no mundo, com expectativa de avançar 20% até 2029, de acordo com a Euromonitor International. Esse movimento impulsiona setor (...)

Leia mais
 Reoneração da folha de pagamentos pode elevar custo do frete em até 5,1% até 2028

21/05/2025

Reoneração da folha de pagamentos pode elevar custo do frete em até 5,1% até 2028

A reoneração gradual da folha de pagamentos, em curso desde janeiro deste ano, pode gerar impactos relevantes nos custos do transporte rodoviário de cargas no Brasil. Segundo estimativas (...)

Leia mais
 Wilson Sons elimina emissões por uso de energia 100% renovável no Tecon Rio Grande

20/05/2025

Wilson Sons elimina emissões por uso de energia 100% renovável no Tecon Rio Grande

A Wilson Sons, reconhecida pela sua ampla experiência de mais de 187 anos, obteve, por meio do Tecon Rio Grande (RS), a certificação que comprova o uso exclusivo de energia elétrica prov (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.