21/10/2025

Fábio Siccherino, Presidente da DP WORLD, explora inovação em terminais portuários no ENIP 2025 - Eatapa SP

 Fábio Siccherino, Presidente da DP WORLD, explora inovação em terminais portuários no ENIP 2025 - Eatapa SP



À frente da DP World Brasil, uma das maiores operadoras portuárias e de logística integrada do mundo, Fábio Siccherino comanda operações que conectam o Brasil às principais rotas comerciais globais.


Com uma trajetória consolidada em gestão portuária e transporte internacional, Siccherino é reconhecido por seu trabalho em automação, inovação tecnológica e práticas sustentáveis que vêm redefinindo o padrão de eficiência operacional nos terminais sob gestão da empresa.


Fábio Siccherino marcará presença na Etapa São Paulo do ENIP 2025, participando do painel “Porto 2030 – A nova fronteira logística do Brasil”, onde compartilhará sua visão sobre o futuro da infraestrutura portuária nacional. Sua participação reforça o compromisso da DP World com o desenvolvimento do Porto de Santos, onde mantém um dos maiores e mais modernos terminais privados do país — referência em produtividade, automação e sustentabilidade.


Durante o evento, Siccherino apresentará exemplos concretos de eficiência e inovação aplicados em terminais administrados pela DP World ao redor do mundo, demonstrando como essas experiências internacionais podem ser adaptadas à realidade do Porto de Santos. Essa troca de conhecimento é essencial para impulsionar a transição do porto em direção a um modelo mais sustentável, automatizado e conectado às cadeias produtivas globais.


Além disso, o executivo deve enfatizar o papel do setor portuário como vetor de desenvolvimento econômico e geração de empregos, destacando a importância da sinergia entre o setor privado, o governo e as indústrias para acelerar investimentos em infraestrutura e consolidar o Brasil como um player logístico de ponta.


A presença de Fábio Siccherino no ENIP 2025 – Etapa São Paulo simboliza a união entre inovação tecnológica e visão estratégica, pilares fundamentais para que o Porto de Santos continue crescendo de forma sustentável e competitiva, alinhado aos padrões internacionais de excelência operacional.


Ainda dá tempo de participar: leitores do Jornal Portuário têm 20% de desconto utilizando o código jornalportuario20. Inscreva-se em 


https://www.sympla.com.br/evento/encontro-industria-porto-2025-etapa-sao-paulo/3055308



Fonte: Jornal Portuário



Notícias Relacionadas
 JSL anuncia mudança no comando e escolhe Guilherme Sampaio como novo CEO

23/10/2025

JSL anuncia mudança no comando e escolhe Guilherme Sampaio como novo CEO

A JSL S.A. (B3: JSLG3) anunciou que Guilherme de Andrade Fonseca Sampaio assumirá o cargo de diretor-presidente a partir de 1º de janeiro de 2026, em substituição a Ramon Alcaraz. A tran (...)

Leia mais
 GM e Tegma levam mobilidade elétrica e logística sustentável à COP30

23/10/2025

GM e Tegma levam mobilidade elétrica e logística sustentável à COP30

Em operação inédita, frota da Chevrolet é transportada pela Tegma em caminhões híbridos a gás natural, reduzindo 3,5 toneladas de CO₂ e reforçando o compromisso das empresas com um f (...)

Leia mais
 Brasil percorre 7,6 milhões de km para reciclar embalagens agrícolas e se torna referência global em logística reversa

22/10/2025

Brasil percorre 7,6 milhões de km para reciclar embalagens agrícolas e se torna referência global em logística reversa

A logística verde deixou de ser apenas uma tendência e se consolidou como prática efetiva no Brasil, combinando eficiência no transporte com redução de impactos ambientais. Um exemplo em (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.