07/06/2022

Gestão de Riscos Logísticos: ENS lança graduação inédita no Brasil

 Gestão de Riscos Logísticos: ENS lança graduação inédita no Brasil



Referência no mercado há mais de 50 anos, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) anuncia sua nova graduação: Gestão de Riscos Logísticos, um curso inédito e inovador no País. Sempre atenta às tendências de mercado, a ENS inova e desenvolve um programa de capacitação ágil, que traz a proposta de formar especialistas capazes de unir as novas tecnologias à gestão estratégica para reduzir os desafios e antecipar – ou prevenir ? riscos na cadeia de suprimentos.


O curso pretende formar profissionais aptos a realizarem todas as etapas do processo de operação logística e riscos associados, capacitando os alunos para planejar, coordenar, executar e avaliar atividades focadas na gestão e no tratamento dos riscos logísticos.


Graduação em dois anos com parcelas mínimas e certificações por semestre


Com duração de apenas dois anos, a graduação terá início dia 8 de agosto de 2022, no formato on-line. O programa vai oferecer acesso a todas as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da função, como IoT, modelos de gestão de transportes e armazenagem, planejamento estratégico e gerenciamento e administração de riscos.


Os alunos poderão obter certificações profissionais parciais a cada semestre e, ao final do curso, receberão diploma de ensino superior.


A ENS possui instalações modernas, material didático interativo e constantemente atualizado, visando atender às exigências do mercado.


Público-Alvo:


• Empresas de Transportes de Carga;


• Operadores Logísticos, modais ou intermodais;


• Sindicatos e Associações de Transporte de Cargas e Operações Logísticas;


• Seguradoras;


• Resseguradoras;


• Corretoras de Seguros;


• Corretoras de Resseguros;


• Agências Reguladoras;


• Federações do Mercado de Seguros; e


• Compradores e Fornecedores de Produtos que possuem Riscos Logísticos.


Se interessou pelo curso? Conheça a graduação e seja um profissional do setor de logística com diploma da ENS!


Saiba mais: https://profissaosegura.com.br/cursos/graduacao-tecnologica-online-gestao-de-riscos-logisticos/online/?utm_source=revista&utm_medium=hotsite&utm_campaign=portosenavios&utm_id=revistapn


Fonte: Portos e Navios



Notícias Relacionadas
 Rota Bioceânica: desburocratização abre caminho para comércio com a Ásia

21/08/2026

Rota Bioceânica: desburocratização abre caminho para comércio com a Ásia

A construção da Rota Bioceânica, corredor rodoviário de cerca de 3.000 quilômetros que ligará o Brasil aos portos do Oceano Pacífico por meio de Paraguai, Argentina e Chile, é considerad (...)

Leia mais
 ABOL: 14 anos construindo o futuro da logística brasileira

30/07/2026

ABOL: 14 anos construindo o futuro da logística brasileira

Por Marcella Cunha – diretora executiva da ABOLDia 17 julho a Associação Brasileira dos Operadores Logísticos (ABOL) completa 14 anos de atuação. A cada virada de ano (...)

Leia mais
 Escassez de motoristas desafia a logística e acelera investimentos em tecnologia

30/07/2026

Escassez de motoristas desafia a logística e acelera investimentos em tecnologia

A escassez de motoristas qualificados já afeta as operações dos Operadores Logísticos (OLs) associados à ABOL. Levantamento realizado pela entidade mostra que a falta de mão de obra espe (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.