20/04/2022

Gol converterá até 12 aeronaves para uso exclusivo pelo Mercado Livre

 Gol converterá até 12 aeronaves para uso exclusivo pelo Mercado Livre



A Gol+3,40% vai converter até 12 de suas aeronaves de passageiros modelo Boeing 737-800 para cargueiros de uso exclusivo da companhia de comércio eletrônico Mercado Livre, anunciaram as empresas nesta terça-feira.


Pelo acordo, três aviões começarão a operar dentro da parceria em junho próximo. Outros três entrarão no negócio em 2023. O Mercado Livre terá a opção de envolver outros seis jatos da Gol até 2025.


Pelo lado da Gol, a previsão é que o acordo traga à empresa uma economia de 25 milhões de reais em 2022 e de 75 milhões em 2023, explicou o presidente-executivo da companhia aérea, Paulo Kakinoff. A economia virá com valores que deixarão de ser pagos pela devolução das aeronaves, que não mais acontecerá.


Além disso, a empresa prevê que seu braço de logística, Gollog, terá receita adicional de 100 milhões de reais em 2022 e de 1 bilhão ao longo de cinco anos.


Já o Mercado Livre prevê elevar seu volume de encomendas transportadas por via aérea de 10 milhões para 40 milhões por ano no Brasil.


Fonte: Estadão



Notícias Relacionadas
 Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

14/07/2025

Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

O mercado brasileiro de frete e logística projeta alta significativa nos próximos anos. Segundo dados da Cobli, o setor deve passar de US$ 104,79 bilhões em 2024 para US$ 129,34 bilhões (...)

Leia mais
 Operadores recorrem à Justiça contra preferência aos Correios

14/07/2025

Operadores recorrem à Justiça contra preferência aos Correios

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) entrou na Justiça contra uma regra federal que favorece os Correios nas contratações públicas. A ação, protocolada no fim de junho (...)

Leia mais
 Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

10/07/2025

Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que há quatro principais desafios identificados na infraestrutura no Brasil, dentre eles, a construção de um plano nacional para desenvol (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.