20/04/2022

Gol converterá até 12 aeronaves para uso exclusivo pelo Mercado Livre

 Gol converterá até 12 aeronaves para uso exclusivo pelo Mercado Livre



A Gol+3,40% vai converter até 12 de suas aeronaves de passageiros modelo Boeing 737-800 para cargueiros de uso exclusivo da companhia de comércio eletrônico Mercado Livre, anunciaram as empresas nesta terça-feira.


Pelo acordo, três aviões começarão a operar dentro da parceria em junho próximo. Outros três entrarão no negócio em 2023. O Mercado Livre terá a opção de envolver outros seis jatos da Gol até 2025.


Pelo lado da Gol, a previsão é que o acordo traga à empresa uma economia de 25 milhões de reais em 2022 e de 75 milhões em 2023, explicou o presidente-executivo da companhia aérea, Paulo Kakinoff. A economia virá com valores que deixarão de ser pagos pela devolução das aeronaves, que não mais acontecerá.


Além disso, a empresa prevê que seu braço de logística, Gollog, terá receita adicional de 100 milhões de reais em 2022 e de 1 bilhão ao longo de cinco anos.


Já o Mercado Livre prevê elevar seu volume de encomendas transportadas por via aérea de 10 milhões para 40 milhões por ano no Brasil.


Fonte: Estadão



Notícias Relacionadas
 Brado aposta no gás para ampliar a descarbonização do transporte além dos trilhos

13/07/2026

Brado aposta no gás para ampliar a descarbonização do transporte além dos trilhos

A Brado Logística começou a testar um novo modelo para reduzir as emissões do transporte rodoviário de cargas: em vez de substituir uma frota própria, a empresa busca criar condições eco (...)

Leia mais
 CNT apresenta estudo inédito com propostas para destravar as hidrovias

06/07/2026

CNT apresenta estudo inédito com propostas para destravar as hidrovias

Como aproveitar um dos maiores potenciais hidroviários do mundo para tornar o transporte brasileiro mais eficiente, competitivo e sustentável? Essa foi a questão que norteou o estudo iné (...)

Leia mais
 Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de produtos chineses, aponta DHL

03/07/2026

Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de produtos chineses, aponta DHL

A demanda por compras internacionais segue em alta no Brasil. De acordo com dados do DHL E-Commerce Trends Report 2026, produzido pela empresa de logística DHL com base nas respostas de (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.