27/02/2024

Grupo ID Logistics registra crescimento acelerado de dois dígitos no 4º trimestre de 2023

 Grupo ID Logistics registra crescimento acelerado de dois dígitos no 4º trimestre de 2023



O grupo ID Logistics, líder europeu em logística contratual e presente em 18 países em todo o mundo, apresentou em 2023 receita de 2.747 bilhão de euros, com crescimento de 10,7% em relação a 2022. No último trimestre do ano, o aumento registrado foi de 14,5%. O Grupo credita o resultado positivo, principalmente, ao fechamento de novos contratos na Polônia, Itália e a abertura no Reino Unido, além do desempenho da empresa nos Estados Unidos com crescimento no setor de FMCG.


De acordo com Eric Hémar, presidente e CEO do Grupo ID Logistics, "o último trimestre do ano fiscal de 2023 foi marcado por uma aceleração no crescimento da receita da ID Logistics, impulsionado pela abertura de projetos significativos em vários dos nossos principais países na Europa e do outro lado do Atlântico. O Grupo está perfeitamente posicionado para continuar seu forte impulso de crescimento em 2024".


CRESCIMENTO DA RECEITA EM 14,5%


A ID Logistics registrou o faturamento de 776,2 milhões de euros no 4º trimestre de 2023. Esse desempenho incluiu a receita da Spedimex, empresa adquirida na Polônia e consolidada em junho de 2023. Ajustado para considerar o escopo e a variação cambial, desfavorável no último trimestre, o crescimento atingiu 11,9% em comparação com o quarto trimestre de 2022. Durante esse período, destacaram-se:


Forte crescimento da receita nos Estados Unidos, com o aumento de 34,1%, em bases comparáveis


Crescimento trimestral da receita na Europa (excluindo a França) de 10,5%, em bases comparáveis, impulsionado, em particular, pela Polônia, Itália e a abertura da unidade no Reino Unido;


Receita mais baixa na França com percentual de -5,9% no 4º trimestre de 2023, quando comparado ao 4º trimestre de 2022. O resultado está em linha com os trimestres anteriores, marcados por fracos volumes de consumo e pelo adiamento de algumas novos start-ups para 2024.


A ID Logistics encerrou 2023 com receita de 2.747,4 milhões de euros, acréscimo de 10,7% e 7,2%, em termos comparáveis. No ano passado, a ID Logistics iniciou 22 novos projetos.


NOVOS CONTRATOS


A ID Logistics continuou a responder a um alto número de novas propostas no 4º trimestre de 2023. O Grupo ganhou ou iniciou os seguintes novos contratos:


Na França, a AB Inbev confiou à ID Logistics a operação de dois sites logísticos de 32 mil e 60 mil m² para gerir os fluxos de distribuição para suas grandes redes de varejo, bem como para cafeterias, hotéis e restaurantes.


Na Itália, a ID Logistics foi selecionada pelo Carrefour, líder francês no ramo de varejo, para administrar 42 mil m² de produtos alimentícios ao sul de Milão. Quase um ano após a abertura desta subsidiária da ID Logistics, esta startup confirma a sinergia comercial com os clientes de longa data do Grupo.


Nos Estados Unidos, a ID Logistics continuou a ampliar sua presença no setor de FMCG. O Grupo iniciou as operações para um fabricante líder no segmento de produtos de limpeza em um site localizado próximo a A empresa também foi selecionada por uma multinacional americana especializada em bebidas e snacks para gerenciar serviços de logística e co-packing em dois locais na região de Atlanta, cobrindo uma área total de 118.000 metros quadrados.


PERSPECTIVAS


Em 2024, a ID Logistics continuará a apoiar empresas líderes mundiais na organização e otimização de suas cadeias de suprimentos, particularmente nos setores de varejo, comércio eletrônico, moda, bens de consumo e bens de luxo. A evolução comercial nos Estados Unidos e na Polônia, resultado dos investimentos realizados nos últimos dois anos, e a recente abertura das subsidiárias da Itália e do Reino Unido confirmam o sucesso da estratégia.



Notícias Relacionadas
 Roubo e furto de caminhões e cargas caem no Estado de São Paulo, mas ainda são registrados mais de 20 eventos por dia

30/04/2024

Roubo e furto de caminhões e cargas caem no Estado de São Paulo, mas ainda são registrados mais de 20 eventos por dia

Menos caminhoneiros foram vítimas dos criminosos, no Estado de São Paulo, em 2023. É o que revela o Boletim Tracker-Fecap, recentemente divulgado. Entre janeiro e dezembro, o número de f (...)

Leia mais
 Grupo MOVE3 e Sequoia esperam triplicar entregas mensais com novo Mega Sorter

30/04/2024

Grupo MOVE3 e Sequoia esperam triplicar entregas mensais com novo Mega Sorter

Depois da fusão que resultou em uma gigante das entregas no Brasil, Sequoia e o Grupo MOVE3 lançam a primeira novidade em conjunto: o Mega Sorter Damon, um sistema de classificação de ca (...)

Leia mais
 Nota conjunta dos setores sujeitos à tributação substitutiva da folha

29/04/2024

Nota conjunta dos setores sujeitos à tributação substitutiva da folha

A ação impetrada pelo governo no Supremo Tribunal Federal (STF), em 24 de abril de 2024, para questionar a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos até 2027, coloca em risco os (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.