07/06/2024

HUB Aéreo Doméstico da DHL Express no México será o mais moderno da América Latina

 HUB Aéreo Doméstico da DHL Express no México será o mais moderno da América Latina



Executivos da DHL Express visitaram o Aeroporto Internacional de Querétaro (AIQ) para supervisionar os avanços na ampliação e automação do seu Centro de Operações Aéreas Domésticas (HUB). Este projeto busca implementar tecnologia avançada para melhorar a produtividade e eficiência operacional.


Antonio Arranz Lara, CEO da DHL Express México, destacou que este HUB será o mais avançado da América Latina, com capacidade para manusear 41 mil pacotes por hora. Arranz ressaltou que a construção do HUB gerou mil empregos temporários e criará 250 empregos permanentes, impulsionando o desenvolvimento econômico local.


Luis Felipe Rivas Villanueva, diretor geral da TL Kapital, mencionou que a nova infraestrutura, que abrange 28.900 metros quadrados, conta com certificação LEED Silver. A instalação inclui 610 painéis solares e um sistema de captação de água pluvial, reafirmando o compromisso da DHL com a sustentabilidade.


Impulso à indústria logística e ao desenvolvimento sustentável


Durante o percurso de supervisão, o governador do estado constatou os avanços na expansão do HUB da DHL Express, que representou um investimento de mais de 120 milhões de dólares. O governador agradeceu a confiança do grupo e destacou a qualidade da mão de obra local.


O secretário de Desenvolvimento Sustentável do Estado afirmou que este projeto reflete o compromisso da DHL com Querétaro e com o talento local. As novas instalações contribuirão para o crescimento econômico do estado e promoverão práticas sustentáveis. Em abril deste ano, o Aeroporto Internacional de Querétaro transportou seis mil 640 toneladas de carga, um aumento de 10,7 por cento em relação ao mesmo mês de 2023.


Com a expansão do HUB, a DHL poderá alcançar novos destinos, utilizando tecnologia para tornar os envios mais eficientes e fortalecer a rede logística. As novas instalações contarão com 50% de sustentabilidade hídrica e 35% de energia proveniente de painéis solares, destacando o compromisso da empresa com a redução de sua pegada de carbono e soluções logísticas verdes.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 BBM Logística avança na integração de operações para crescer com eficiência e foco no cliente

13/05/2025

BBM Logística avança na integração de operações para crescer com eficiência e foco no cliente

Em um cenário econômico marcado por taxas de juros elevadas e desafios macroeconômicos, o setor de logística no Brasil enfrenta um dos seus maiores testes. Para manter-se (...)

Leia mais
 Um mês após tarifaço, venda de produtos chineses para o Brasil salta até 40%

13/05/2025

Um mês após tarifaço, venda de produtos chineses para o Brasil salta até 40%

Os cerca de 30 dias de guerra tarifária entre os Estados Unidos e a China, agora arrefecida pelo acordo entre as duas potências globais anunciado ontem, causaram impactos no mercado bras (...)

Leia mais
 Demanda por carga aérea cresce 4,4% em março e atinge pico histórico, segundo IATA

12/05/2025

Demanda por carga aérea cresce 4,4% em março e atinge pico histórico, segundo IATA

A Brado acaba de reforçar sua operação no terminal de Rondonópolis (MT) com a instalação de um segundo tombador de caminhões, ampliando significativamente sua capacidade operacional. O n (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.