17/10/2025

JSL abre vagas para refugiados e migrantes em Guarulhos

 JSL abre vagas para refugiados e migrantes em Guarulhos



A JSL abrirá na próxima segunda-feira (20) as inscrições para a terceira edição do programa Conectando Fronteiras, iniciativa que visa a inclusão e a empregabilidade de refugiados e migrantes no mercado de trabalho brasileiro. Nesta rodada, as vagas são para o cargo de armazenista nas regiões de Guarulhos, Arujá e Itaquaquecetuba (SP), com início das atividades previsto para 17 de novembro.


Segundo a companhia, o programa que existe desde 2024 já beneficiou dezenas de pessoas de países como Venezuela, Cuba, Haiti, Guiné-Bissau e Costa do Marfim, oferecendo formação profissional e promovendo a integração socioeconômica.


O programa é realizado em parceria com o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e oferece 160 horas de treinamento, divididas entre 28 horas teóricas e 132 práticas.


Entre os tópicos estão segurança do trabalho, legislação trabalhista e capacitação específica para o cargo. Os participantes ainda recebem acompanhamento de funcionários da JSL que atuam como “padrinhos” durante o período de formação.


As inscrições vão até 31 de outubro, por meio de formulário online, e o processo seletivo ocorrerá entre 3 e 14 de novembro.


ONU


A JSL integra o Fórum Empresas com Refugiados, iniciativa da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e do Pacto Global da ONU Brasil, que reúne organizações interessadas em promover oportunidades de trabalho para pessoas em situação de refúgio. Atualmente, o Brasil acolhe cerca de 731 mil refugiados de 163 países.


Além do Conectando Fronteiras, a empresa mantém o programa Mulheres na Direção, voltado à capacitação de mulheres para atuarem nas operações logísticas. Ambas as iniciativas reforçam a aposta da companhia em um mercado de trabalho mais inclusivo e equitativo.


Fonte: Transporte Moderno



Notícias Relacionadas
 JSL anuncia mudança no comando e escolhe Guilherme Sampaio como novo CEO

23/10/2025

JSL anuncia mudança no comando e escolhe Guilherme Sampaio como novo CEO

A JSL S.A. (B3: JSLG3) anunciou que Guilherme de Andrade Fonseca Sampaio assumirá o cargo de diretor-presidente a partir de 1º de janeiro de 2026, em substituição a Ramon Alcaraz. A tran (...)

Leia mais
 GM e Tegma levam mobilidade elétrica e logística sustentável à COP30

23/10/2025

GM e Tegma levam mobilidade elétrica e logística sustentável à COP30

Em operação inédita, frota da Chevrolet é transportada pela Tegma em caminhões híbridos a gás natural, reduzindo 3,5 toneladas de CO₂ e reforçando o compromisso das empresas com um f (...)

Leia mais
 Brasil percorre 7,6 milhões de km para reciclar embalagens agrícolas e se torna referência global em logística reversa

22/10/2025

Brasil percorre 7,6 milhões de km para reciclar embalagens agrícolas e se torna referência global em logística reversa

A logística verde deixou de ser apenas uma tendência e se consolidou como prática efetiva no Brasil, combinando eficiência no transporte com redução de impactos ambientais. Um exemplo em (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.