20/12/2024

JSL amplia frota em 70% para atender alta demanda de Natal

 JSL amplia frota em 70% para atender alta demanda de Natal



A JSL intensificou suas operações de logística para atender ao aumento na demanda por produtos típicos da ceia de Natal e itens consumidos no verão. No segmento de congelados, o transporte de aves natalinas é o principal foco, com crescimento de até 70% no volume de armazenagem e transporte antes e depois do Natal.


Para dar conta desse aumento, a frota da empresa também é ampliada em 70%, reforçando as entregas em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e na região Nordeste. Outro destaque é o aumento de 22% no transporte de sorvetes no período, impulsionado pelo verão e pelas festividades. Em dezembro, a JSL realiza cerca de 1.200 entregas diárias de produtos refrigerados.


“O final do ano é um momento estratégico para a empresa. Nosso papel é garantir que os produtos que compõem a Ceia de Natal e outros itens essenciais para as festividades cheguem ao consumidor final no tempo certo e em perfeitas condições. Para isso, investimos em logística eficiente, tecnologia e no treinamento de nossas equipes”, afirmou o CEO da JSL, Ramon Alcaraz.


De acordo com a companhia, o transporte de produtos refrigerados exige cuidados rigorosos, como a manutenção da temperatura adequada em toda a cadeia logística, garantindo a preservação e a qualidade dos alimentos. Em alguns casos, a companhia faz contratações temporárias para a rotina de manutenção preventiva em todos os equipamentos e o controle rígido de procedimento dentro dos armazéns.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Setor de transportes renova recorde em julho e crescimento reflete dinamismo da economia, diz IBGE

15/08/2025

Setor de transportes renova recorde em julho e crescimento reflete dinamismo da economia, diz IBGE

O segmento de transportes foi o único, entre as cinco atividades do setor de serviços, a registrar crescimento em junho, ante maio, com avanço de 1,5% — a quinta alta mensal seguida —, s (...)

Leia mais
 Portos brasileiros têm o melhor semestre da história

14/08/2025

Portos brasileiros têm o melhor semestre da história

Movimentação de cargas nos portos brasileiros foi recorde no primeiro semestre deste ano, chegando a 653,7 milhões de toneladas transportadas, volume 1% superior ao registrado no mesmo p (...)

Leia mais
 Acordo entre Brasil e China foca em integração logística e desenvolvimento regional

13/08/2025

Acordo entre Brasil e China foca em integração logística e desenvolvimento regional

O governo federal assinou na segunda-feira (11), em Pequim, um Memorando de Entendimento com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da República Popular da China, que prevê nov (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.