30/05/2022

Localfrio cresce 80% com transporte e armazenamento de componentes eólicos e painéis solares

 Localfrio cresce 80% com transporte e armazenamento de componentes eólicos e painéis solares



Especializada em logística integrada, a Localfrio apresentou, em 2021, crescimento de 80% em volume de negócios com transporte e armazenamento de componentes eólicos e painéis solares. A unidade de Suape, PE, especializada na gestão logística de cargas e projetos especiais, tem registrado maior demanda por projetos de energia limpa.


“É um tipo de serviço altamente especializado e que requer atendimento técnico e qualificado. Entramos na operação auxiliando com a administração da frota, transporte fracionado dos componentes, check-list dos produtos e gestão do parque, entre outros”, conta Piero Grassi Simione, diretor comercial da Localfrio.


De acordo com ele, os projetos especiais representam 35% dos negócios da empresa em Pernambuco, enquanto os 65% restantes estão relacionados ao armazenamento de cargas no terminal alfandegado.


A primeira experiência da Localfrio com movimentação e transporte de componentes de energia renovável aconteceu em 2019. “Estamos participando ativamente de três projetos relevantes, o que nos credencia para novas oportunidades”, avalia o executivo. Para os projetos de instalação e manutenção de parques eólicos, a Localfrio desenha e implementa o programa em parceria com seus clientes. Em um desses projetos, a companhia foi designada a transportar torres e pontas de pás de uma operação na Bahia a outros três destinos espalhados pelo Nordeste, totalizando 326 viagens, 36 veículos e implementos utilizados e 226 mil quilômetros percorridos. “É uma operação bem complexa. As torres eólicas são divididas em quatro partes e cada uma pesa cerca de 70 toneladas. As pontas das pás também demandam alto conhecimento para transporte e manuseio”, conta Simione.  “Nesse mesmo projeto armazenamos 100 pás e transportamos e movimentamos 155 pontas de pás”, finaliza.


Fonte: Logweb



Notícias Relacionadas
 Nova gestão busca JSL ‘mais leve’

12/11/2025

Nova gestão busca JSL ‘mais leve’

Em meio a uma mudança em seu comando, a JSL, empresa de logística da Simpar, planeja se tornar uma empresa “mais leve”, segundo o novo presidente, Guilherme Sampaio, que assume oficialme (...)

Leia mais
 Artigo: A ameaça no setor logístico que pode frear a economia brasileira

12/11/2025

Artigo: A ameaça no setor logístico que pode frear a economia brasileira

O Brasil está enfrentando um déficit preocupante de motoristas profissionais para trabalhar com o transporte rodoviário de cargas. Temos cada vez mais caminhões e menos condutores.

Leia mais
 DP World lança aplicativo para motoristas do Porto de Santos para otimizar fluxo logístico

12/11/2025

DP World lança aplicativo para motoristas do Porto de Santos para otimizar fluxo logístico

A DP World lançou o aplicativo Smart Gate DP World, voltado para motoristas que operam no terminal da companhia no Porto de Santos (SP). O objetivo é digitalizar o processo de acesso e m (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.