12/05/2022

Mercado internacional impulsiona crescimento da ID Logistics no primeiro trimestre

 Mercado internacional impulsiona crescimento da ID Logistics no primeiro trimestre



O Grupo ID Logistics registrou um crescimento de 23,7% em sua receita no primeiro trimestre de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado, com 539 milhões de euros. 


“O primeiro trimestre de 2022 confirmou o crescimento do grupo tanto na França quanto nos mercados internacionais. Além de manter nosso ritmo de vendas, estamos finalizando a integração das duas aquisições feitas no final de 2021 e começando a integrar a Kane Logistics, adquirida no final de março de 2022”, destaca Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics. 


Na França, a companhia registrou aumento de 12,9% na receita, com 204,2 milhões de euros, desempenho que inclui a consolidação da compra da Colisweb. No mercado internacional, o forte crescimento da receita continuou no primeiro trimestre de 2022 e chegou a 334,8 milhões de euros, aumento de 31.3%. Estão inclusas a receita da GVT, empresa adquirida no final de 2021 no Benelux, e efeitos cambiais favoráveis, em especial sobre o dólar americano e o real brasileiro. 


Novos contratos e perspectivas 


Na França, a ID Logistics faz mais uma vez parte do plano de otimização do Grupo Adeo, com a abertura de um novo CD de 48 mil m² em Loudéac, Grã Bretanha, compartilhado por Leroy Merlin e Weldom. O projeto apoiará o crescimento da Weldom e da Leroy Merlin, promovendo sinergias entre as duas marcas. 


Na Holanda, a companhia iniciará atividades com a divisão de componentes eletrônicos do grupo japonês Omron. O CD de 13 mil m², localizado no sul do país, irá gerenciar 45 mil itens e será equipado com uma solução mecanizada em parceria com a Swisslog. 


Na Espanha, a ID Logistics iniciará seu primeiro contrato com um líder global em moda, em um site de 15 mil m² em Barcelona. 


No curto prazo, o grupo tem como prioridade finalizar a integração da aquisição da GVT no Benelux e da Colisweb na França, ambas adquiridas no final de 2021. Nos Estados Unidos, a integração da Kane Logistics, cuja aquisição foi finalizada no final de março de 2022, será concluída no primeiro semestre.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

16/07/2025

BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, decidiu apostar na expansão do número de motoristas agregados, com aumento incentivado de seus ganhos, para ampliar prese (...)

Leia mais
 Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

15/07/2025

Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) acionou a Justiça recentemente pedindo a suspensão de um decreto do presidente Lula, de 2024, que dá “preferência” à contratação d (...)

Leia mais
 Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

14/07/2025

Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

O mercado brasileiro de frete e logística projeta alta significativa nos próximos anos. Segundo dados da Cobli, o setor deve passar de US$ 104,79 bilhões em 2024 para US$ 129,34 bilhões (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.