A Movecta, uma das maiores empresas de logística integrada do país, avança em sua agenda estratégica de transformação digital com foco na excelência operacional e na experiência do cliente. A companhia concluiu uma etapa decisiva de modernização da sua central de atendimento, promovendo ganhos expressivos em agilidade, qualidade e proximidade com seus parceiros de negócio. A iniciativa está alinhada aos pilares corporativos da Movecta, que priorizam inovação, eficiência e proximidade com o cliente.
A reestruturação envolveu a consolidação da operação de atendimento no Núcleo de Excelência Operacional (NEO), em São Paulo, integrando a Torre de Controle e as áreas de relacionamento das unidades de Suape, Itajaí, Guarujá e Anhanguera em um único ambiente. “Estamos investindo de forma contínua em infraestrutura e tecnologia para garantir um serviço cada vez mais eficiente, confiável e personalizado. Nosso objetivo é gerar valor real para os clientes, apoiando constantemente o crescimento dos seus negócios”, explica Bernardo Costa – Diretor de Estratégia e Transformação.
Com o apoio da plataforma Salesforce, a companhia implementou recursos avançados de rastreabilidade, histórico de interações e gestão multicanal, promovendo uma experiência integrada e transparente. O novo modelo de atendimento conta com uma equipe dedicada de 22 profissionais, atuando em regime consultivo e humanizado, disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
Os resultados já demonstram o impacto da iniciativa:
Canal telefônico: taxa de aderência de 97% e tempo médio de espera reduzido para 18 segundos, com 90% de satisfação dos clientes.
WhatsApp: canal mais bem avaliado, com 100% de satisfação, destacando-se pela praticidade e rapidez.
E-mail: responsável por 90% dos contatos, com tempo médio de resposta reduzido em 50% nos últimos 3 meses.
“Esses indicadores refletem o sucesso da nossa estratégia multicanal e o compromisso da Movecta em oferecer uma jornada de atendimento cada vez mais inteligente, integrada e alinhada às necessidades dos clientes”, destaca Elizabeth Mahlow – Head de Marketing e Experiência do Cliente. Com investimentos previstos e superiores a R$ 100 milhões até 2026, a Movecta segue ampliando sua infraestrutura tecnológica, adquirindo novos sistemas e modernizando processos. “A companhia reforça seu posicionamento como agente de transformação no setor logístico, consolidando-se como referência em inovação, eficiência e relacionamento”, finaliza Bernardo.
Sobre a Movecta
A Movecta é um dos maiores operadores logísticos do mercado brasileiro. Com 71 anos de história, suas operações estão concentradas em São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. São oito unidades operacionais e um escritório administrativo, sendo quatro terminais alfandegados, totalizando 430 mil metros quadros de área disponível. Única empresa do setor com terminais alfandegados localizados nos principais hubs marítimos de comércio exterior no país, a companhia se destaca ainda por ser dona do único terminal alfandegado frigorificado do Porto de Santos.
A empresa é um dos maiores operadores logísticos de produtos químicos do país e, no porto de Suape, detém a liderança de cargas de projeto para grandes parques eólicos do Norte e Nordeste. A Movecta possui operações de transporte por todo o território nacional, movimentando diferentes perfis de cargas, em resposta às particularidades e aos altos níveis de serviço exigidos no mercado. Também conta com modernas instalações de armazenagem, equipadas com tecnologia e processos eficientes, garantindo a integridade e segurança dos produtos.
A expertise da empresa em projetos logísticos a permite transformar a complexidade em simplicidade e flexibilidade, integrando a cadeia logística e comércio exterior de forma única e inovadora para solucionar as demandas específicas de diversos segmentos de mercado.
Fonte: Assessoria de Imprensa Movecta