25/09/2024

Para marcar seus 55 anos de fundação, Tegma faz ação que destaca o conceito de “ressignificar”

 Para marcar seus 55 anos de fundação, Tegma faz ação que destaca o conceito de “ressignificar”



Ressignifique sua gestão logística” é a mensagem central da campanha desenvolvida pela Tegma Gestão Logística para marcar seus 55 anos de fundação. Além de ser um convite à compreensão de que a atividade da empresa vai muito além do atendimento ao setor automotivo, esse conceito faz um criativo jogo de palavras em que se apropria da letra “G”, presente no nome da Tegma e elemento gráfico destacado de sua logomarca.


“A Tegma tem um elemento em sua marca que pode ser reconhecido de longe. Neste trabalho de reposicionamento, esse símbolo da empresa auxilia a criar essa identificação por parte do cliente”, explicam os responsáveis pela criação da campanha. E acrescentam: “Nosso objetivo é reforçar a Tegma como um ótimo parceiro logístico, não somente no setor automotivo, mas também em todos os outros segmentos, com uma logística integrada completa e voltada à necessidade do cliente”.


O conceito de “ressignificar” a gestão logística também transmite a ideia de que a empresa coloca à disposição de seus clientes mais do que os serviços logísticos padronizados. Ela oferece uma abordagem consultiva, inovadora e personalizada para atender às necessidades específicas de cada cliente, de forma personalizada e de acordo com a suas necessidades e às características de cada operação.


O destaque dado à letra “G” transita por várias mensagens da campanha. Por exemplo, ao reconhecer a importância dos colaboradores na consolidação da história da empresa, o tema é abordado a partir da frase “Somos Gente que fortalece a Tegma!”, sempre destacando a letra “G”, de Gente, com o mesmo padrão gráfico do “G” presente na logomarca da empresa.


Mensagem aos clientes


Em material voltado a empresas que utilizam os serviços logísticos são explicadas as razões pelas quais é importante ressignificar a gestão logística. “Primeiramente, a eficiência operacional é significativamente melhorada. Ao adotar novas tecnologias e práticas inovadoras, as operações logísticas tornam-se mais ágeis e precisas, reduzindo erros e otimizando o tempo de entrega”, assinala o texto.


Também é explicado que essa visão permite deduzir custos e, consequentemente, aumentar a lucratividade. ‘Processos mais eficientes e integrados permitem economias em diversas áreas, desde o transporte até o armazenamento. Isso não só melhora a margem de lucro, mas também permite que os recursos economizados sejam reinvestidos em outras áreas estratégicas da empresa”, é ponderado no material.


Outro benefício destacado é a maior capacidade de resposta às demandas do mercado. Com uma gestão logística mais flexível e adaptável, a empresa consegue atender às mudanças de demanda de maneira mais eficiente, garantindo a satisfação dos clientes e a competitividade no mercado.


A campanha utiliza os canais internos de comunicação – como painéis interativos, TV Corporativa e publicações voltadas a colaboradores, parceiros, terceirizados e clientes. A divulgação também é feita pelas redes sociais da Tegma, como Linkedin e Youtube.



Notícias Relacionadas
 Tatiana Kimura Braghini assume diretoria de Serviços 4PL da Bravo Serviços Logísticos

09/05/2025

Tatiana Kimura Braghini assume diretoria de Serviços 4PL da Bravo Serviços Logísticos

A Bravo Serviços Logísticos anunciou Tatiana Kimura Braghini como a nova diretora de Serviços 4PL, modelo logístico no qual a empresa terceiriza toda a gestão da cadeia de suprimentos a (...)

Leia mais
 Cargill e Brado iniciam operação logística integrada para importação de insumos agrícolas

08/05/2025

Cargill e Brado iniciam operação logística integrada para importação de insumos agrícolas

A Cargill, em parceria com a Brado Logística, iniciou em março de 2025 uma nova operação logística voltada à importação de insumos agrícolas. A ação utiliza contêineres empregados na exp (...)

Leia mais
 DHL assume gestão do centro de distribuição da Alpargatas em Campina Grande

07/05/2025

DHL assume gestão do centro de distribuição da Alpargatas em Campina Grande

A DHL assumiu o planejamento, supervisão e gestão de fornecedores logísticos do centro de distribuição da Alpargatas em Campina Grande (PB), formato que no mercado logístico é conhecido (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.