25/09/2024

Para marcar seus 55 anos de fundação, Tegma faz ação que destaca o conceito de “ressignificar”

 Para marcar seus 55 anos de fundação, Tegma faz ação que destaca o conceito de “ressignificar”



Ressignifique sua gestão logística” é a mensagem central da campanha desenvolvida pela Tegma Gestão Logística para marcar seus 55 anos de fundação. Além de ser um convite à compreensão de que a atividade da empresa vai muito além do atendimento ao setor automotivo, esse conceito faz um criativo jogo de palavras em que se apropria da letra “G”, presente no nome da Tegma e elemento gráfico destacado de sua logomarca.


“A Tegma tem um elemento em sua marca que pode ser reconhecido de longe. Neste trabalho de reposicionamento, esse símbolo da empresa auxilia a criar essa identificação por parte do cliente”, explicam os responsáveis pela criação da campanha. E acrescentam: “Nosso objetivo é reforçar a Tegma como um ótimo parceiro logístico, não somente no setor automotivo, mas também em todos os outros segmentos, com uma logística integrada completa e voltada à necessidade do cliente”.


O conceito de “ressignificar” a gestão logística também transmite a ideia de que a empresa coloca à disposição de seus clientes mais do que os serviços logísticos padronizados. Ela oferece uma abordagem consultiva, inovadora e personalizada para atender às necessidades específicas de cada cliente, de forma personalizada e de acordo com a suas necessidades e às características de cada operação.


O destaque dado à letra “G” transita por várias mensagens da campanha. Por exemplo, ao reconhecer a importância dos colaboradores na consolidação da história da empresa, o tema é abordado a partir da frase “Somos Gente que fortalece a Tegma!”, sempre destacando a letra “G”, de Gente, com o mesmo padrão gráfico do “G” presente na logomarca da empresa.


Mensagem aos clientes


Em material voltado a empresas que utilizam os serviços logísticos são explicadas as razões pelas quais é importante ressignificar a gestão logística. “Primeiramente, a eficiência operacional é significativamente melhorada. Ao adotar novas tecnologias e práticas inovadoras, as operações logísticas tornam-se mais ágeis e precisas, reduzindo erros e otimizando o tempo de entrega”, assinala o texto.


Também é explicado que essa visão permite deduzir custos e, consequentemente, aumentar a lucratividade. ‘Processos mais eficientes e integrados permitem economias em diversas áreas, desde o transporte até o armazenamento. Isso não só melhora a margem de lucro, mas também permite que os recursos economizados sejam reinvestidos em outras áreas estratégicas da empresa”, é ponderado no material.


Outro benefício destacado é a maior capacidade de resposta às demandas do mercado. Com uma gestão logística mais flexível e adaptável, a empresa consegue atender às mudanças de demanda de maneira mais eficiente, garantindo a satisfação dos clientes e a competitividade no mercado.


A campanha utiliza os canais internos de comunicação – como painéis interativos, TV Corporativa e publicações voltadas a colaboradores, parceiros, terceirizados e clientes. A divulgação também é feita pelas redes sociais da Tegma, como Linkedin e Youtube.



Notícias Relacionadas
 Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros

04/07/2025

Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros

O país explora 48% da malha hidroviária economicamente navegável. Atualmente existem 41,7 mil quilômetros de vias navegáveis e 20,1 mil quilômetros são utilizados para transporte de carg (...)

Leia mais
 Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA

03/07/2025

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA

A Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) divulgou nesta segunda-feira (30) os resultados do mercado global de transporte aéreo de carga referentes a maio de 2025. Os dados a (...)

Leia mais
 Nova Lei de Portos transforma Río Negro em hub logístico da Argentina e do Mercosul; entenda

01/07/2025

Nova Lei de Portos transforma Río Negro em hub logístico da Argentina e do Mercosul; entenda

O governo da província de Río Negro, localizada na região da Patagônia argentina, sancionou uma nova Lei de Portos que regulamenta a atividade portuária em todo o território sob sua juri (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.