08/07/2024

Santos Brasil movimenta 130,8 mil contêineres em junho, alta anual de 33,9%

 Santos Brasil movimenta 130,8 mil contêineres em junho, alta anual de 33,9%



A Santos Brasil movimentou 130,8 mil contêineres em junho, alta de 33,9% na comparação com o mesmo período de 2023.


Do volume total, 97,8 mil contêineres estavam cheios e 33 mil vazios. Outros 13,7 mil contêineres ficaram armazenados nos terminais portuários.


Tecon Santos movimentou 116,9 mil contêineres, enquanto Tecon Imbituba e Tecon Vila do Conde tiveram a passagem de 6,6 mil e 7,2 mil contêineres, respectivamente.


O volume total de veículos foi de 14,8 mil unidades em junho, queda anual de 28,9%, sendo que 13,6 mil foram exportados e 1,2 mil unidades foram importados.


Nos terminais de líquidos, a Santos Brasil movimentou 52,3 mil metros cúbicos no mês passado, um crescimento de 28% sobre junho de 2023.


A companhia movimentou 5,5 mil contêineres nas operações logísticas, alta de 7,8% no ano, e 35,2 mil pallets em centros de distribuição, queda de 54,1%.


Fonte: Valor Econômico



Notícias Relacionadas
 BBM Logística avança na integração de operações para crescer com eficiência e foco no cliente

13/05/2025

BBM Logística avança na integração de operações para crescer com eficiência e foco no cliente

Em um cenário econômico marcado por taxas de juros elevadas e desafios macroeconômicos, o setor de logística no Brasil enfrenta um dos seus maiores testes. Para manter-se (...)

Leia mais
 Um mês após tarifaço, venda de produtos chineses para o Brasil salta até 40%

13/05/2025

Um mês após tarifaço, venda de produtos chineses para o Brasil salta até 40%

Os cerca de 30 dias de guerra tarifária entre os Estados Unidos e a China, agora arrefecida pelo acordo entre as duas potências globais anunciado ontem, causaram impactos no mercado bras (...)

Leia mais
 Demanda por carga aérea cresce 4,4% em março e atinge pico histórico, segundo IATA

12/05/2025

Demanda por carga aérea cresce 4,4% em março e atinge pico histórico, segundo IATA

A Brado acaba de reforçar sua operação no terminal de Rondonópolis (MT) com a instalação de um segundo tombador de caminhões, ampliando significativamente sua capacidade operacional. O n (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.