05/09/2025

Santos Brasil movimenta 140,8 mil contêineres em agosto, alta de 3,5% na comparação anual

 Santos Brasil movimenta 140,8 mil contêineres em agosto, alta de 3,5% na comparação anual



A Santos Brasil movimentou 140,88 mil contêineres em agosto, volume 3,5% superior ao transportado no mesmo mês do ano passado, conforme relatório operacional divulgado pela empresa nesta quarta-feira (3).


Desse total, 103,61 mil contêineres estavam cheios e 37,27 mil vazios. Outros 13,92 mil contêineres ficaram armazenados nos terminais portuários.


O terminal Tecon Santos movimentou 125,25 mil contêineres — alta de 5,3% na base anual. O Tecon Imbituba registrou 7,43 mil contêineres, queda de 21,2% em relação ao ano anterior. Já o Tecon Vila do Conde teve passagem de 8,2 mil contêineres, volume 6,7% superior ao observado um ano antes.


A companhia também transportou 28,54 mil veículos em agosto, quantidade 41,8% maior do que a registrada no mesmo mês de 2024. Do total, 26,61 mil foram exportados e 1,93 mil importados.


Nos terminais de líquidos, a Santos Brasil movimentou 85 mil metros cúbicos no mês passado, o que representa um avanço de 42,5% na comparação anual.


Fonte: Valor Econômico



Notícias Relacionadas
 Paridade de gênero na logística exige liderança baseada em competências

19/12/2025

Paridade de gênero na logística exige liderança baseada em competências

A paridade de gênero deixou de ser um ideal abstrato e passou a representar um indicador concreto de competitividade e maturidade empresarial. Em setores estratégicos como a logística, a (...)

Leia mais
 Operadores Logísticos diversificam atuação e ampliam presença em todo o país

19/12/2025

Operadores Logísticos diversificam atuação e ampliam presença em todo o país

Os Operadores Logísticos estão expandindo suas áreas de atuação e, também, ampliando a capilaridade. De acordo com a última edição do Perfil dos Operadores Logísticos, 64% das empresas a (...)

Leia mais
 Descarbonização no centro dos debates

19/12/2025

Descarbonização no centro dos debates

Reduzir a emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE) e adotar uma agenda ambiental mais consistente têm deixado de ser planos futuros e se tornam parte essencial do planejamento de diversas (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.