24/08/2022

Setor de logística deve criar cerca de 170 mil vagas nos próximos três anos

 Setor de logística deve criar cerca de 170 mil vagas nos próximos três anos



No Brasil, a empresa tem no total 11 mil funcionários nos centros de distribuição


No Brasil, a empresa tem no total 11 mil funcionários nos centros de distribuição


Adrian Sulyok/Unsplash


A projeção para os próximos três anos é que sejam criadas cerca 170 mil novas vagas no setor de logística, segundo estudo do Observatório Nacional da Indústria.


Uma área que cresceu com o aumento das compras feitas pela Internet. Uma das maiores empresas do setor, a Amazon, abriu, desde 2020, 11 novos centros de distribuição no País, como explica o líder de Relações Públicas da Amazon no Brasil, Thomas Kampel.


A empresa tem no total 11 mil funcionários nos centros de distribuição. Para ser contratado não precisa de experiência. A única exigência é o Ensino Médio completo. Caíque Neemias tem 19 anos e conseguiu na Amazon o primeiro emprego como auxiliar de produção.


Todas as tarefas são divididas: tem uma equipe que recebe a mercadoria. Outra que leva para o estoque. Tem ainda o grupo que é responsável pela expedição e aqueles funcionários que embalam. Cada um no seu quadrado, mas, sem parar. Afinal, nesse mercado, tempo é entrega e entrega, em logística, é dinheiro e oportunidade.


Fonte: Band News



Notícias Relacionadas
 Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

10/07/2025

Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que há quatro principais desafios identificados na infraestrutura no Brasil, dentre eles, a construção de um plano nacional para desenvol (...)

Leia mais
 Logística da saúde é um dos motores de crescimento da DHL Supply Chain

08/07/2025

Logística da saúde é um dos motores de crescimento da DHL Supply Chain

O aumento da longevidade e a multiplicação das especialidades farmacêuticas estão a moldar o desenvolvimento da logística e da distribuição, fazendo com que a saúde seja um dos motores d (...)

Leia mais
 O plano da Brado Logística para avançar na rota dos insumos (e “inaugurar” o Maranhão)

07/07/2025

O plano da Brado Logística para avançar na rota dos insumos (e “inaugurar” o Maranhão)

Em entrevista exclusiva ao AgFeed, o CEO da Brado, Luciano Johnsson, diz que a empresa poderá chegar a 50% de market share na logística que leva defensivos agrícolas do Sudeste para (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.