A Bravo Serviços Logísticos anunciou Tatiana Kimura Braghini como a nova diretora de Serviços 4PL, modelo logístico no qual a empresa terceiriza toda a gestão da cadeia de suprimentos a um parceiro externo. Segundo a companhia, a movimentação estratégica reflete o momento de expansão da empresa, a otimização de processos, a entrega de inteligência logística e a diversidade nas lideranças.
Com experiência em logística, transporte e agro, a profissional possui um histórico de atuação nacional e internacional. A executiva terá a missão de centralizar a liderança das operações da Bravo, antes pulverizadas com gerentes reportando individualmente cada conta. Essa unificação visa otimizar e padronizar processos, garantindo a satisfação de todos com as entregas.
Entre as principais responsabilidades, destacam-se o gerenciamento de equipes e processos, a entrega de resultados consistentes, a aplicação de tecnologia para atuação preventiva e o fortalecimento do relacionamento com os clientes.
"Embora a excelência na execução operacional seja fundamental, minha visão para a Bravo vai além. Quero construir parcerias estratégicas sólidas com nossos clientes, atuando como um agente que impulsiona a otimização completa de suas operações. Isso significa trabalhar desde a concepção da malha logística e a maximização da eficiência dos armazéns até a identificação de oportunidades para a redução de custos diretamente na linha de produção", afirmou Tatiana.
Para a nova executiva, a excelência na logística está diretamente ligada à boa gestão de pessoas e processos. “O mais importante é garantir que cada profissional entenda bem o seu papel e a importância do seu trabalho para a empresa. Promover uma liderança que incentiva a participação e que realmente ouve e valoriza o que cada um contribui é essencial para criar um ambiente de trabalho unido e de alto nível”, complementou.
Para o CEO da Bravo, Marcos Vilela, a executiva traz uma combinação de experiência no setor, visão estratégica e uma abordagem de liderança centrada nas pessoas. “Acreditamos que sua nomeação não apenas fortalecerá nossas operações e a relação com nossos clientes, mas também inspirará e abrirá caminho para mais mulheres em posições de gestão dentro da logística”, disse.
Em comunicado, a empresa afirmou que a nomeação de Tatiana para uma diretoria na área de logística, um setor predominantemente masculino, reforça o compromisso da Bravo com a diversidade e inclusão. A empresa mantém seu engajamento em iniciativas de ESG por meio de projetos, como o "Elas Brilham", que faz parte do Integra+, seu programa de Diversidade, Equidade & Inclusão.
Fonte: Tecnologística