06/09/2023

Wilson Sons movimenta 103,6 mil contêineres em agosto, alta anual de 32,8%

 Wilson Sons movimenta 103,6 mil contêineres em agosto, alta anual de 32,8%



A empresa de logística portuária Wilson Sons movimentou 103,6 mil TEUs (medida equivalente a um contêiner de 20 pés) em agosto de 2023, alta de 32,8% em relação ao volume do mesmo período de 2022.


Do volume total registrado no mês passado, 72,7 mil foram de unidades cheias, volume 30,9% maior ante o reportado no mesmo período em 2022, enquanto os contêineres vazios somaram 30,9 mil TEUs, um avanço de 37,4% na mesma base de comparação.


No Terminal Rio Grande foram movimentados 66,2 mil TEUs em agosto, alta de 32,1% em comparação anual. Já no Terminal Salvador, o volume chegou a 37,4 mil TEUs, avanço de 34% na mesma base comparativa.


No acumulado dos oito primeiros meses do ano, o volume movimentado foi de 677,4 mil TEUs, um avanço de 12,1% ante o mesmo período do ano anterior. Desse volume, 474,1 mil unidades estavam cheias e outras 203,3 mil estavam vazias, altas de 8,9% e de 20,5%, respectivamente.


Fonte: Valor Econômico



Notícias Relacionadas
 Logística da saúde é um dos motores de crescimento da DHL Supply Chain

08/07/2025

Logística da saúde é um dos motores de crescimento da DHL Supply Chain

O aumento da longevidade e a multiplicação das especialidades farmacêuticas estão a moldar o desenvolvimento da logística e da distribuição, fazendo com que a saúde seja um dos motores d (...)

Leia mais
 O plano da Brado Logística para avançar na rota dos insumos (e “inaugurar” o Maranhão)

07/07/2025

O plano da Brado Logística para avançar na rota dos insumos (e “inaugurar” o Maranhão)

Em entrevista exclusiva ao AgFeed, o CEO da Brado, Luciano Johnsson, diz que a empresa poderá chegar a 50% de market share na logística que leva defensivos agrícolas do Sudeste para (...)

Leia mais
 Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros

04/07/2025

Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros

O país explora 48% da malha hidroviária economicamente navegável. Atualmente existem 41,7 mil quilômetros de vias navegáveis e 20,1 mil quilômetros são utilizados para transporte de carg (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.