25/07/2025

FedEx realiza sua 10 ª edição do Programa de Reciclagem de Uniformes com a produção de mais de 5 mil cobertores para doação

 FedEx realiza sua 10 ª edição do Programa de Reciclagem de Uniformes com a produção de mais de 5 mil cobertores para doação



Ao longo de uma década, a companhia já reutilizou 30 toneladas de tecidos, que foram transformados em mais de 37 mil cobertores para pessoas e animais, beneficiando 60 instituições no Brasil


A Federal Express Corporation, maior empresa de transporte expresso do mundo, realiza, desde 2015, no Brasil, um programa para reutilizar uniformes antigos de seus funcionários, prolongando o tempo de uso dos tecidos, diminuindo a geração de resíduos no meio ambiente e ajudando as comunidades onde atua. Nos últimos 10 anos, o Programa FedEx de Reciclagem de Uniformes já transformou 93 mil peças de roupas, o equivalente a 30 toneladas de tecido, em mais de 37 mil cobertores. Os itens beneficiaram 60 instituições de amparo a pessoas em situação de vulnerabilidade social e de proteção animal.  


Para este inverno, a empresa reciclou mais de 13 mil uniformes fora de uso de sua equipe, que foram transformados em 5.650 cobertores. Nesta edição, 4.600 cobertores em tamanho padrão estão sendo doados para pessoas, e 1.050 unidades menores para o conforto de animais que estão para adoção em todas as regiões do país.  


Segundo um levantamento da consultoria internacional S2F Partners*, hub de inteligência especializada em gestão de resíduos e economia circular, o Brasil descarta anualmente cerca de 4 milhões de toneladas de resíduos têxteis. Em 2024, cada residência descartou, em média, 44 quilos de roupas e calçados, de acordo com o estudo. Dados como esse demonstram a importância de iniciativas de reaproveitamento de materiais têxteis.  


Com o Programa de Reciclagem de Uniformes, a companhia, além de contribuir para uma economia circular, colabora com os esforços da empresa nas áreas social e ambiental. Nos últimos 10 anos, por meio da inciativa, a FedEx evitou a ocupação de aproximadamente 224 m3 em aterros sanitários, o equivalente ao volume ocupado por 47 carros populares**.  


"Com o nosso Programa de Reciclagem de Uniformes conseguimos transformar resíduos em um ativo social, beneficiando milhares de pessoas e animais em todo o país. Essa iniciativa reforça nossa missão de promover a sustentabilidade e a responsabilidade com as comunidades, enquanto trabalhamos para fortalecer o comércio por meio dos nossos serviços de transporte e logística", diz Gabriel Kayser, diretor de Marketing e Experiência do Cliente da FedEx.  


A iniciativa faz parte do FedEx Cares, programa global de engajamento comunitário da companhia que apoia as comunidades onde a FedEx está presente por meio do trabalho voluntário de seus funcionários, doações financeiras e serviço de transporte.  


Sobre a Federal Express Corporation 


A Federal Express Corporation é a maior empresa de transporte expresso do mundo, oferecendo entregas rápidas e confiáveis para mais de 220 países e territórios. A Federal Express Corporation utiliza uma rede global aérea e terrestre para acelerar a entrega de remessas urgentes com data e prazos definidos. 



Fonte: Assessoria de Imprensa Fedex


Crédito Imagem: Divulgação



Notícias Relacionadas
 Entreposto ZFM: Solução Estratégica para a Logística Nacional

03/09/2025

Entreposto ZFM: Solução Estratégica para a Logística Nacional

Por: Julio Nishino - Diretor Comercial, Marketing e Projetos, Supporte Logística A logística que conecta o Polo Industrial de Manaus ao Brasil e (...)

Leia mais
 PMEs em movimento: como a logística estratégica impulsiona o crescimento

03/09/2025

PMEs em movimento: como a logística estratégica impulsiona o crescimento

Por: Eduardo Araújo, diretor de vendas da FedEx no Brasil.Segundo o Sebrae, atualmente os pequenos negócios são 97% do total de empresas do país, 3% são médias ou grandes. Ess (...)

Leia mais
 Como enfrentar a escassez de motoristas de caminhão, um dos maiores desafios logísticos?

03/09/2025

Como enfrentar a escassez de motoristas de caminhão, um dos maiores desafios logísticos?

A escassez de motoristas é uma realidade que há muito vem sendo debatida. Com uma média de 10 mil profissionais deixando os postos sem ser substituídos todos os meses, de acordo com leva (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.