23/03/2022

Mercado Livre anuncia investimento de R$ 17 bi no Brasil

 Mercado Livre anuncia investimento de R$ 17 bi no Brasil



O Mercado Livre anunciou nesta terça-feira, 22, que pretende investir R$ 17 bilhões no Brasil em 2022 para dobrar sua capacidade logística no País e ampliar a oferta de sua unidade de serviços financeiros, Mercado Pago.


O montante, 70% maior do que o investido no Brasil em 2021, ilustra como o maior portal de comércio eletrônico da América Latina está mantendo a aposta em seu principal mercado, apesar do esfriamento do entusiasmo de investidores com o setor na região num momento de inflação e juros altos, o que tem erodido parte da capacidade de compra no varejo.


O valor aplicado no ano passado já tinha sido equivalente ao investido pela empresa no país nos quatro anos anteriores, na esteira da explosão do comércio eletrônico impulsionada pelo isolamento social.


Com a gradual flexibilização das medidas contra Covid-19, o Mercado Livre tem se concentrado em oferecer mais serviços financeiros, incluindo seguros e empréstimos, além de dar maior recorrência ao seu marketplace com vendas de produtos de supermercados.


Em comunicado, o Mercado Livre afirmou que o investimento faz parte da estratégia de crescimento e consolidação dos negócios no país e que parte significativa dos recursos será destinada à ampliação de oferta do Mercado Pago. A companhia deve anunciar planos para este negócio na próxima quinta-feira.


A outra parte dos recursos será empregada em quatro novos centros de distribuição no Brasil em 2022, todos no Estado de São Paulo, plano anunciado em fevereiro, e que deve dobrar o potencial de entrega de encomendas do grupo no país.


Também no mês passado, o Mercado Livre havia anunciado plano de investir o equivalente a quase 1,5 bilhão de dólares no México neste ano, para fortalecer sua operação logística, especialmente para os negócios de moda e de supermercados.


Fonte: Estadão



Notícias Relacionadas
 FedEx conquista certificação em logística farmacêutica

22/05/2025

FedEx conquista certificação em logística farmacêutica

A FedEx Corp conquistou uma importante certificação para o mercado de logística farmacêutica. Durante a 34ª Conferência de Parceria CNS, a multinacional obteve a distinção Center of Exce (...)

Leia mais
 Multilog planeja investimento de R$ 900 milhões

22/05/2025

Multilog planeja investimento de R$ 900 milhões

A empresa de logística Multilog planeja investir R$ 900 milhões pelos próximos três anos para ampliar a capacidade de suas operações, principalmente em São Paulo, Paraná e Santa Catarina (...)

Leia mais
 FM Logistic aposta em alto dos mercados de luxo e beleza

21/05/2025

FM Logistic aposta em alto dos mercados de luxo e beleza

O Brasil está entre os dez mercados de luxo que mais crescem no mundo, com expectativa de avançar 20% até 2029, de acordo com a Euromonitor International. Esse movimento impulsiona setor (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.