A Via Varejo informou nesta segunda-feira a prorrogação da campanha de isenção de taxa de comissão dos lojistas do “marketplace” (shopping virtual) até 31 de maio de 2021 para aqueles cadastrados na plataforma da companhia entre 1º de fevereiro e 30 de abril.
Em nota, a varejistas informa que os novos lojistas cadastrados terão acesso também às condições de frete do programa Envvias, que reúne as ferramentas de logística da Via Varejo (Casas Bahia e Pontofrio) para os vendedores da plataforma. A companhia tem cerca de 20 mil lojistas no seu “marketplace”.
A taxa de comissão é aplicada sobre o valor da venda do produto. A condição de isenção foi informada aos analistas pela empresa em março e duraria três meses, inicialmente.
Segundo informado hoje, a isenção do pagamento de comissão é válida para novos lojistas cadastrados e aprovados entre fevereiro e fim de abril, e exclusivamente para vendas realizadas e aprovadas no período de 01/03 a 31/05 e limitada ao valor mensal de R$ 50 mil reais.
Os lojistas que já tenham se cadastrado no “marketplace” da Via Varejo anteriormente não são elegíveis. Se superado o valor limite mensal de vendas, será aplicada sobre o excedente a comissão ajustada no momento do cadastro, informa a rede.
11/11/2025
ANTT abre audiência pública sobre o piso mínimo de frete no transporte rodoviário de cargas
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, em 5 de novembro de 2025, a Deliberação nº 431, que abre audiência pública para receber contribuições sobre a proposta de re (...)