07/07/2022

Coopercarga apresenta Relatório de Sustentabilidade

 Coopercarga apresenta Relatório de Sustentabilidade



A Coopercarga apresentou seu Relatório de Sustentabilidade/Environmental, Social and Governance (ESG) para expor, de forma pública, todas as atividades frente aos pilares ESG. A empresa afirma que copilou e separou as ações por pilares – Social, Ambiental e de Governança.


O presidente Coopercaarga, Osni Roman, diz que o retorno é muito mais do que estratégico e os funcionários da empresa querem proporcionar a sociedade um ambiente melhor, mais sustentável e mais inclusivo. “Nossos clientes também nos motivam muito para gerar benefícios dos pilares de ESG.”


A supervisora da área de ESG da Coopercarga, Chaiane Rosa, afirma que aa publicação do relatório é um fator chave na estratégia de crescimento e responsabilidade com nossos valores. “Nele, demonstramos de forma transparente nossos números, ações e projetos.”


Em 2021, a companhia classificou todas as nossas ações de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um pacto global definido pela Organização das Nações Unidas (ONU), classificados como metas para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.


Ainda no ano passado, a empresa ressalta que melhorou a eficácia do sistema de gerenciamento sobre o desempenho dos fatores ESG e desenvolveu uma estratégia de gestão voltada para o futuro.


Já a especialista em ESG da Coopercarga, Dieiniffer Bertucci, conta que as práticas de sustentabilidade são fatores de decisão de consumo e incentivam cada vez mais iniciativas nessa direção. “Na Coopercarga contemplamos todos os 17 ODS, porém trabalhamos para mapear os mais importantes e buscamos priorizar os que mais se enquadram aos nossos negócios, impactando a todos de forma positiva e mais assertiva.”


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Multilog anuncia inauguração do Novo Porto Seco de Foz do Iguaçu para dezembro de 2026

16/01/2026

Multilog anuncia inauguração do Novo Porto Seco de Foz do Iguaçu para dezembro de 2026

A Multilog anunciou que o Novo Porto Seco de Foz do Iguaçu será inaugurado em 10 de dezembro de 2026. A previsão foi confirmada durante visita às obras realizada nesta terça-feira (13) p (...)

Leia mais

13/01/2026

A DHL Global Forwarding e o grupo CMA CGM firmaram uma parceria para ampliar o uso de biocombustíveis no transporte marítimo de contêineres, como parte das estratégias das duas companhia (...)

Leia mais
 Programa Mulheres na Direção da JSL abre inscrições para formação de motoristas em Indaiatuba (SP)

12/01/2026

Programa Mulheres na Direção da JSL abre inscrições para formação de motoristas em Indaiatuba (SP)

A JSL abriu inscrições para a 17ª edição do Programa Mulheres na Direção, iniciativa voltada à capacitação e inserção de mulheres no setor de transporte rodoviário e logística. Nesta edi (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.