17/03/2022

Correios terão ‘marketplace’ ainda em 2022

 Correios terão ‘marketplace’ ainda em 2022



Os Correios tiveram um lucro recorde em 2021, resultado que será apresentado hoje na reunião do conselho de administração da empresa. O balanço, ao qual o Valor teve acesso com exclusividade, revela lucro líquido de R$ 2,3 bilhões, e um resultado recorrente de R$ 3,7 bilhões. São os melhores números em 22 anos.


O presidente da estatal, Floriano Peixoto, informou que pretende transformar a empresa, indo além da operação logística para lançar até o fim do ano um “marketplace” - o Correios Shopping. “Vamos mudar nosso perfil. Somos um dos maiores operadores logísticos do Hemisfério Sul, mas isso já não basta”, disse.


Para viabilizar a mudança, a empresa vai inaugurar ainda neste ano mais dois centros internacionais de operação. O general da reserva, no entanto, preferiu não antecipar a localização. As unidades em funcionamento estão em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. “Isso é um trabalho permanente de adaptação da empresa à realidade do mercado às necessidades do setor”, disse Peixoto.



Notícias Relacionadas
 Andreani Logística amplia transparência e revela avanços ESG com 93 projetos

23/04/2026

Andreani Logística amplia transparência e revela avanços ESG com 93 projetos

A Andreani Logística lançou em seu site uma seção dedicada às iniciativas de ESG, reforçando a transparência e o acompanhamento público de suas ações em sustentabilidade. O ambiente reún (...)

Leia mais
 Argentina, Paraguai e Uruguai puxam movimento de caminhões nos portos secos da Multilog

22/04/2026

Argentina, Paraguai e Uruguai puxam movimento de caminhões nos portos secos da Multilog

O movimento de caminhões nos cinco portos secos de fronteira administrados pela operadora logística Multilog apresentou crescimento de 1% no primeiro trimestre de 2026, em relação ao mes (...)

Leia mais
 Wilson Sons testa biocombustível da Be8 em rebocadores no Porto do Açu

22/04/2026

Wilson Sons testa biocombustível da Be8 em rebocadores no Porto do Açu

A Wilson Sons iniciou um teste com biocombustível em rebocadores, no terminal de embarque de minério de ferro da Ferroport, no Porto do Açu, em São João da Barra. A iniciativa, voltada à (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.