26/06/2025

DHL Supply Chain faz parceria para reciclagem de baterias

 DHL Supply Chain faz parceria para reciclagem de baterias



A DHL Supply Chain assinou um contrato de longo prazo com a Fortum Battery Recycling, com vista ao desenvolvimento e à prestação de soluções logísticas no domínio da reciclagem de baterias de veículos elétricos.


Em comunicado, adianta que as duas empresas se propõem contribuir para a promoção de cadeias de abastecimento sustentáveis e a preservação de recursos valiosos.


Empresa de origem nórdica, a Fortum Battery Recycling apresenta-se como “o único operador” a oferecer uma solução europeia para todas as etapas da cadeia de valor da reciclagem de baterias. E como “pioneira” no desenvolvimento de processos que permitem recuperar, de forma eficiente, as matérias-primas valiosas como lítio, cobalto e níquel a partir de baterias usadas, com um mínimo de resíduos


Ao abrigo do acordo, a DHL Supply Chain irá fornecer soluções logísticas de serviços personalizadas para garantir que os processos de reciclagem da Fortum decorrem de forma fluida, segura e eficiente.


“A nossa colaboração com a Fortum reforça o nosso compromisso em oferecer soluções logísticas inovadoras que respondam às crescentes exigências da mobilidade elétrica. Através da nossa experiência em logística de serviços e da nossa rede global, conseguimos apoiar a Fortum na expansão das suas capacidades de reciclagem, mantendo os mais elevados padrões de segurança e sustentabilidade”, explica o CEO para a região EMEA, Hendrik Venter.


Por sua vez, citada no mesmo comunicado, a Fortum adianta que a cooperação com a DHL Supply Chain representa um passo importante na expansão das suas soluções de reciclagem sustentáveis e na promoção de um mercado de veículos elétricos mais amigo do ambiente.


“Estamos orgulhosos em trabalhar com a DHL Supply Chain no desenvolvimento de uma solução logística eficiente e sustentável para a reciclagem de baterias de VE. Acreditamos que a transição energética na Europa não é possível sem uma reciclagem sustentável de baterias a ocorrer na Europa, para a Europa”, declara o diretor da Unidade de Negócio de Baterias, Anssi Airas.

Fonte: Supply Chain Magazine



Notícias Relacionadas
 Integração multimodal abre caminho para logística mais eficiente e sustentável

27/02/2026

Integração multimodal abre caminho para logística mais eficiente e sustentável

O avanço da multimodalidade voltou ao radar do setor logístico brasileiro. O Ministério dos Transportes prevê que 2026 será um ano decisivo para a reconfiguração da matriz logística, com (...)

Leia mais
 DP World inaugura escritório administrativo de 1.500 m² em Santos

27/02/2026

DP World inaugura escritório administrativo de 1.500 m² em Santos

A DP World inaugurou um novo escritório administrativo em Santos (SP), ampliando sua estrutura corporativa na cidade que concentra parte relevante de suas operações logísticas no país. A (...)

Leia mais
 Custos logísticos no Brasil atingem 15,5% do PIB em 2025, aponta estudo do ILOS

26/02/2026

Custos logísticos no Brasil atingem 15,5% do PIB em 2025, aponta estudo do ILOS

Os custos logísticos no Brasil consumiram 15,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2025, segundo o estudo anual “Custos Logísticos e o Impacto nas Empresas Brasileiras”, desenvolvido há m (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.