13/10/2022

DHL traz para o Brasil primeiro medicamento retroviral contra a Covid-19

 DHL traz para o Brasil primeiro medicamento retroviral contra a Covid-19



A DHL Global Forwarding foi a empresa responsável pelo transporte de 50 mil unidades do novo antiviral Paxlovid para o Brasil. O medicamento, que chegou no dia 29 de setembro no Aeroporto de Guarulhos (SP), foi desenvolvido pela Pfizer para o tratamento da Covid-19 em adultos que não requerem oxigênio suplementar e apresentam risco aumentado de progressão para Covid-19 grave.


A carga foi coletada na Bélgica e seguiu diretamente para o armazém da DHL Global Forwarding, onde foi acondicionada com a embalagem adequada para garantir a manutenção da temperatura requerida até o seu destino final, com o objetivo de manter a sua integridade e garantir a entrega em tempo recorde no centro de distribuição do Ministério da Saúde.


Todo o processo logístico foi monitorado pelo time LifeConex da DHL, serviço Premium para cargas farmacêuticas que permite ao cliente acompanhar regularmente o status e a temperatura da mercadoria ao longo de todo o trajeto. “Coordenar o transporte do primeiro antiviral a chegar ao Brasil para combater a Covid-19 é um marco histórico para a nossa corporação”, diz Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding Brasil. “É uma mercadoria de alta visibilidade com necessidade de controle de temperatura ao longo de toda a cadeia logística e lead times justos”.


“A Pfizer tem um cuidado minucioso com a qualidade de seus medicamentos e por isso escolhemos parceiros com o mesmo nível de comprometimento, com o intuito de atender nossos pacientes no menor tempo e com o maior controle possível”, comenta Tiago Wietholter, líder de Supply Chain da Pfizer Brasil. “A DHL é um parceiro global e figura como nosso principal parceiro logístico no Brasil. O controle end-to-end possibilitou acompanhamento desse importante medicamento em tempo real e todo o serviço foi extremamente rápido”, complementa.


A Pfizer é um cliente global da DHL. A parceria vem se fortalecendo cada vez mais, especialmente desde a pandemia, período em que a DHL Global Forwarding Brasil pode oferecer serviços para a empresa para diversas partes do mundo. “A confiança e a parceria entre nossas empresas foi fundamental para que essa operação pudesse ocorrer. Da nossa parte, garantimos as melhores condições comerciais e operacionais para atender a demanda do cliente, executando uma operação eficiente e com visibilidade end-to-end com os padrões globais de excelência na movimentação de cargas farmacêuticas”, analisa Brenner.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas

13/01/2026

A DHL Global Forwarding e o grupo CMA CGM firmaram uma parceria para ampliar o uso de biocombustíveis no transporte marítimo de contêineres, como parte das estratégias das duas companhia (...)

Leia mais
 Programa Mulheres na Direção da JSL abre inscrições para formação de motoristas em Indaiatuba (SP)

12/01/2026

Programa Mulheres na Direção da JSL abre inscrições para formação de motoristas em Indaiatuba (SP)

A JSL abriu inscrições para a 17ª edição do Programa Mulheres na Direção, iniciativa voltada à capacitação e inserção de mulheres no setor de transporte rodoviário e logística. Nesta edi (...)

Leia mais
 Porto de Santos recebe novos guindastes elétricos e avança na modernização de terminal

12/01/2026

Porto de Santos recebe novos guindastes elétricos e avança na modernização de terminal

O Tecon Santos recebeu neste sábado (10) dois novos portêineres e oito RTGs elétricos. Os equipamentos foram adquiridos pela Santos Brasil dentro do projeto de ampliação, modernização e (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.