25/06/2021

Grupo Toniato inaugura torre de controle

 Grupo Toniato inaugura torre de controle


O Grupo Toniato inaugurou recentemente sua nova torre de controle, localizada na cidade de Guarulhos (SP). Trata-se de um centro de controle operacional completo que conta com os mais modernos equipamentos para oferecer monitoramento 24 horas por dia, sete dias por semana, das operações.

Com visibilidade total da cadeia logística de ponta a ponta, desde o embarque do produto até a chegada ao cliente final com os mais de 700 veículos próprios e mais de 300 agregados que operam para o Grupo Toniato, a torre de controle possibilita tomadas de decisões mais rápidas e assertivas, reduzindo custos e otimizando as operações.

A torre de controle conta ainda com a Sara, a inteligência artificial do Grupo Toniato. “O que a gente vê nas paredes da torre de controle é só o hardware, são só telas com informações em tempo real. Mas o importante é o que está por trás disso”, explica André Luis Façanha, CEO do Grupo Toniato. “É muita tecnologia embarcada, muita inovação. Digitalizamos nossos processos com algoritmos inteligentes, que guiam nosso negócio com alta produtividade”.

“Com essa tecnologia temos uma melhor visão da consolidação das nossas cargas e do planejamento das nossas rotas. Tudo em sinergia entre a produtividade operacional e o gerenciamento específico de cada cliente, de modo a potencializar a experiência do cliente final”, analisa Luiz Adão Souza Portilho, gerente da torre de controle.\
\
Fonte: Tecnologística

Notícias Relacionadas
 Rota Bioceânica: desburocratização abre caminho para comércio com a Ásia

21/08/2026

Rota Bioceânica: desburocratização abre caminho para comércio com a Ásia

A construção da Rota Bioceânica, corredor rodoviário de cerca de 3.000 quilômetros que ligará o Brasil aos portos do Oceano Pacífico por meio de Paraguai, Argentina e Chile, é considerad (...)

Leia mais
 ABOL: 14 anos construindo o futuro da logística brasileira

30/07/2026

ABOL: 14 anos construindo o futuro da logística brasileira

Por Marcella Cunha – diretora executiva da ABOLDia 17 julho a Associação Brasileira dos Operadores Logísticos (ABOL) completa 14 anos de atuação. A cada virada de ano (...)

Leia mais
 Escassez de motoristas desafia a logística e acelera investimentos em tecnologia

30/07/2026

Escassez de motoristas desafia a logística e acelera investimentos em tecnologia

A escassez de motoristas qualificados já afeta as operações dos Operadores Logísticos (OLs) associados à ABOL. Levantamento realizado pela entidade mostra que a falta de mão de obra espe (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.