19/12/2023

JSL forma operadoras de empilhadeira para atuarem no Alto Tietê, SP

 JSL forma operadoras de empilhadeira para atuarem no Alto Tietê, SP



A JSL, empresa com o maior portfólio de serviços de logística do Brasil, está formando 20 operadoras de empilhadeira que participaram da 5ª edição do Mulheres na Direção, na região do Alto Tietê, SP.


Realizado em parceria com a Suzano, o programa selecionou mulheres residentes nas cidades de Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Mogi das Cruzes e Poá, que estavam em busca de inclusão no mercado de trabalho formal e capacitação profissional.


As candidatas aprovadas no processo seletivo receberam treinamento teórico e prático, totalizando 168 horas de capacitação, sendo contratadas como trainees por 45 dias. Ao longo de todo o processo, elas contaram com o acompanhamento de orientadores sobre a nova função e procedimentos de segurança. Após a formatura, são efetivadas pela JSL para atuar na operação da Suzano.


Criado em 2021, o Mulheres na Direção da JSL já formou 12 profissionais motoristas Categoria E (condução de caminhão tracionando duas carretas) – onze delas foram contratadas como caminhoneiras na companhia. Em 2022, capacitou 34 operadoras de empilhadeira em Uberaba, MG, e Mucuri, BA, sendo esta última para uma operação da Suzano.


Neste ano, além da edição em Alto Tietê, o programa também já formou cinco motoristas carreteiras, em Butiá, RS, e, atualmente, capacita 30 operadoras de empilhadeira nas cidades sul-mato-grossenses de Inocência e Ribas do Rio Pardo, também para atuarem em unidades da Suzano.


Fonte: Logweb



Notícias Relacionadas
 JSL abre formação de motoristas em Guarulhos

16/06/2026

JSL abre formação de motoristas em Guarulhos

A JSL abriu inscrições para duas novas turmas de formação profissional em Guarulhos (SP), um dos principais polos logísticos do país. A iniciativa contempla a 20ª edição do Programa Mulh (...)

Leia mais
 Entidades pressionam derrubada de veto que permite cortes em agências reguladoras

16/06/2026

Entidades pressionam derrubada de veto que permite cortes em agências reguladoras

Um grupo de 47 entidades representativas dos setores de infraestrutura, energia, telecomunicações, transportes, saneamento, saúde, indústria e logística divulgou nesta segunda-feira (15) (...)

Leia mais
 DHL reduz 23,7 mil toneladas de CO₂e e amplia ações sociais na América Latina

15/06/2026

DHL reduz 23,7 mil toneladas de CO₂e e amplia ações sociais na América Latina

A DHL Supply Chain divulgou seu Relatório ESG 2025, apresentando resultados relacionados aos pilares ambiental, social e de governança na América Latina. Entre os destaques está a reduçã (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.