28/05/2025

Movecta amplia frota no Guarujá (SP)

 Movecta amplia frota no Guarujá (SP)



A Movecta, uma das maiores empresas de logística integrada do país, está expandindo sua frota para a operação da unidade do Guarujá (SP). A companhia incorporou 10 caminhões zero quilômetros, que serão dedicados ao transporte de cargas entre os terminais alfandegados 1 (Santos) e 2 (Guarujá). A ação faz parte de um programa de melhorias contínuas na unidade, contemplada com o recente lançamento do portal operacional, a aquisição de quatro reach stackers (veículos utilizados para movimentação de contêineres) e outras iniciativas voltadas a ganhos de produtividade, eficiência operacional e excelência ao cliente.  


“Ao reforçarmos a frota de transporte de cargas no Guarujá, teremos mais agilidade, ganho de escala e melhorias na cadeia de valor dos clientes. Esta iniciativa está prevista no plano estratégico 2030, demonstrando nossos esforços contínuos com foco na excelência operacional e crescimento estruturado, sempre buscando atender a crescente demanda na região”, explica Roberto Teller, diretor de operações da Movecta.


De acordo com Roberta Haddad, gerente de transportes da Movecta, esses novos veículos estarão dedicados à operação entre os dois terminais. "Esta iniciativa tem o potencial de aumentar em 20% a eficiência operacional e promover ganhos significativos de produtividade. Estamos implementando importante ações na gestão e segurança da frota, com o olhar voltado à sustentabilidade." avalia


Todos os caminhões possuem sistema de telemetria embarcado, permitindo o monitoramento em tempo real do veículo, além de proporcionar maior segurança da carga e dos condutores durante o transporte. Também são equipados com motores Euro 6, garantindo maior eficiência energética e menor emissão de poluentes.


A companhia também está investindo no treinamento dos motoristas, buscando a melhoria técnica e profissional dos colaboradores. “Queremos oferecer uma excelência no nível de serviço e atendimento de transporte e parte dessa missão está em capacitar os motoristas. Eles precisam estar cada vez mais preparados para atuarem com segurança e eficiência”, complementa Roberta.


A companhia, que tem investimentos previstos em mais de R$ 100 milhões até 2026, pretende destinar mais recursos financeiros em infraestrutura, com o objetivo de melhorar ainda mais o nível de serviço oferecido aos seus clientes, como também adquirir novos equipamentos, máquinas e tecnologias que ajudem a suportar o avanço da companhia em seu processo de constante transformação digital.



Notícias Relacionadas

13/01/2026

A DHL Global Forwarding e o grupo CMA CGM firmaram uma parceria para ampliar o uso de biocombustíveis no transporte marítimo de contêineres, como parte das estratégias das duas companhia (...)

Leia mais
 Programa Mulheres na Direção da JSL abre inscrições para formação de motoristas em Indaiatuba (SP)

12/01/2026

Programa Mulheres na Direção da JSL abre inscrições para formação de motoristas em Indaiatuba (SP)

A JSL abriu inscrições para a 17ª edição do Programa Mulheres na Direção, iniciativa voltada à capacitação e inserção de mulheres no setor de transporte rodoviário e logística. Nesta edi (...)

Leia mais
 Porto de Santos recebe novos guindastes elétricos e avança na modernização de terminal

12/01/2026

Porto de Santos recebe novos guindastes elétricos e avança na modernização de terminal

O Tecon Santos recebeu neste sábado (10) dois novos portêineres e oito RTGs elétricos. Os equipamentos foram adquiridos pela Santos Brasil dentro do projeto de ampliação, modernização e (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.