14/12/2023

RV Ímola ganha selo ambiental; campanha evitou descarte de 1 milhão de copinhos plásticos

 RV Ímola ganha selo ambiental; campanha evitou descarte de 1 milhão de copinhos plásticos



A RV Ímola, empresa especializada em operações logísticas na área da saúde, aboliu copos de plásticos em suas unidades, espalhadas pelo Brasil. A campanha recebeu o nome de “Beba Mais Água” e incentivou os 1.300 colaboradores a usarem copos reutilizáveis, gerando uma economia de 1 milhão de copinhos plásticos que deixam de ser descartados no meio ambiente, além de todos ganharem sua própria garrafinha para água. Com essa ação, a RV Ímola foi premiada na 17ª edição do Selo Ambiental, prêmio fornecido pela secretaria de Meio Ambiente de Guarulhos (SP), juntamente com a Prefeitura de Guarulhos. O tema deste ano foi "Enfrentamento às Mudanças Climáticas" e a RV Ímola ganhou o selo na categoria institucional.


Para Fernanda Triglia, supervisora de Assuntos Regulatórios e Meio Ambiente, “esse prêmio é importante pois tem um efeito diretamente na sociedade. Além de transportar saúde, a RV Ímola visa contribuir com práticas de sustentabilidade em suas operações, agindo como um soldado no combate ao aquecimento global, educando e conscientizando os nossos colaboradores para práticas de sustentabilidade dentro e fora da empresa, tendo como consequência um pacto social onde todos têm direitos e deveres em prol do meio ambiente, preservando as gerações de hoje e amanhã”.


Com 1.300 colaboradores e sede na cidade de Guarulhos (SP), a RV Ímola armazena e transporta medicamentos, insumos, materiais biológicos e vacinas, além de outros produtos para indústrias, laboratórios de análises clínicas, hospitais (como a Beneficência Portuguesa e a Rede Prevent Senior), clínicas e órgãos do Governo (Bio-Manguinhos/Fiocruz, RJ; Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo; Secretaria de Saúde do Estado do Pará; Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina e Secretaria de Saúde do Estado do Ceará).



Notícias Relacionadas
 Integração multimodal abre caminho para logística mais eficiente e sustentável

27/02/2026

Integração multimodal abre caminho para logística mais eficiente e sustentável

O avanço da multimodalidade voltou ao radar do setor logístico brasileiro. O Ministério dos Transportes prevê que 2026 será um ano decisivo para a reconfiguração da matriz logística, com (...)

Leia mais
 DP World inaugura escritório administrativo de 1.500 m² em Santos

27/02/2026

DP World inaugura escritório administrativo de 1.500 m² em Santos

A DP World inaugurou um novo escritório administrativo em Santos (SP), ampliando sua estrutura corporativa na cidade que concentra parte relevante de suas operações logísticas no país. A (...)

Leia mais
 Custos logísticos no Brasil atingem 15,5% do PIB em 2025, aponta estudo do ILOS

26/02/2026

Custos logísticos no Brasil atingem 15,5% do PIB em 2025, aponta estudo do ILOS

Os custos logísticos no Brasil consumiram 15,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2025, segundo o estudo anual “Custos Logísticos e o Impacto nas Empresas Brasileiras”, desenvolvido há m (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.