02/08/2024

Santos Brasil movimenta 135,6 mil contêineres em julho, alta de 18,3%

 Santos Brasil movimenta 135,6 mil contêineres em julho, alta de 18,3%



A Santos Brasil movimentou 135,6 mil contêineres em julho, alta de 18,3% na comparação com o mesmo período de 2023. Do volume total, 103,5 mil contêineres estavam cheios e 32,1 mil, vazios. Outros 12 mil contêineres ficaram armazenados nos terminais portuários.


O Tecon Santos movimentou 121,8 mil contêineres, enquanto Tecon Imbituba e Tecon Vila do Conde tiveram a passagem de 6,3 mil e 7,5 mil contêineres, respectivamente.


O volume total de veículos foi de 16,8 mil unidades em julho, alta anual de 15,3%, sendo que 15,5 mil foram exportados e 1,3 mil unidades foram importadas.


Nos terminais de líquidos, a Santos Brasil de Santos Brasil movimentou 51,2 mil metros cúbicos no mês passado, um crescimento de 42,5% sobre julho de 2023.


A companhia movimentou 5,9 mil contêineres nas operações logísticas, alta de 21,8% no ano, e 38,4 mil “pallets” em centros de distribuição, queda de 43,8%.


Fonte: Valor Econômico



Notícias Relacionadas
 DHL reduz 23,7 mil toneladas de CO₂e e amplia ações sociais na América Latina

15/06/2026

DHL reduz 23,7 mil toneladas de CO₂e e amplia ações sociais na América Latina

A DHL Supply Chain divulgou seu Relatório ESG 2025, apresentando resultados relacionados aos pilares ambiental, social e de governança na América Latina. Entre os destaques está a reduçã (...)

Leia mais
 Tegma apresenta ao mercado Relatório Integrado sobre ações de sustentabilidade feitas ao longo de 2025

10/06/2026

Tegma apresenta ao mercado Relatório Integrado sobre ações de sustentabilidade feitas ao longo de 2025

A Tegma Gestão Logística apresenta ao mercado o seu Relatório Integrado, reunindo os resultados das ações promovidas pela empresa dentro da agenda ASG (ambiental, social e de governança) (...)

Leia mais
 BBM transforma frota elétrica em laboratório logístico

09/06/2026

BBM transforma frota elétrica em laboratório logístico

A eletrificação do transporte de cargas ainda está longe de ser uma realidade consolidada no Brasil, mas a BBM Logística decidiu acelerar esse processo utilizando suas próprias operações (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.