29/04/2025

Supporte vai expandir capacidade logística em Uberlândia em 47%

 Supporte vai expandir capacidade logística em Uberlândia em 47%



A Supporte Logística irá expandir sua operação em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com a construção de um novo galpão logístico com cerca de 50 mil metros quadrados (m²) e um investimento estimado em R$ 150 milhões. O novo armazém, de categoria AAA (ou Triplo A), fará a capacidade de armazenagem da empresa aumentar 47% no município e saltar dos 270 mil m², no País, para mais de 300 mil m².


As obras, executadas pela Raizz Capital, empresa de desenvolvimento de galpões logísticos, especializada em armazéns Triplo A, devem começar tão logo o poder público analise e autorize o projeto, o que deve acontecer em cerca de três meses. A conclusão das obras e início da operação estão previstos para o segundo semestre do próximo ano.


A Prefeitura de Uberlândia, a Supporte e a Raizz assinaram na segunda-feira (28) um protocolo de cooperação institucional para viabilizar o investimento. A expectativa é da geração de 1.800 empregos diretos e indiretos durante o período de construção do galpão logístico e de 400 empregos diretos após o início da operação da Supporte.


Os galpões de armazenagem AAA são considerados do “padrão ouro” no setor de infraestrutura logística. O armazém desta categoria é o mais bem classificado entre diversos critérios de qualidade e desempenho, que avaliam construção, localização, tecnologia e sustentabilidade.


O CEO da Supporte Logística, Pedro Carneiro, revelou que a empresa, fundada em 1999 em Uberlândia e atualmente com operações nos principais polos de logística do País, tem registrado crescimento superior a 30% ao ano. A expectativa para 2025 é manter um desempenho neste patamar.


“Pra gente é um momento muito importante em Uberlândia, que é onde tudo começou. A Supporte tem 25 anos, é importante esse marco onde a gente consegue ter um armazém Triplo A, para atender todas as normas exigidas e demandas dos nossos clientes”, declarou o CEO. “A nossa expectativa é continuar crescendo do jeito que estamos, estamos crescendo mais do que o setor de logística (em média)”, completou.


Fonte: Jornal do Comércio



Notícias Relacionadas

13/01/2026

A DHL Global Forwarding e o grupo CMA CGM firmaram uma parceria para ampliar o uso de biocombustíveis no transporte marítimo de contêineres, como parte das estratégias das duas companhia (...)

Leia mais
 Programa Mulheres na Direção da JSL abre inscrições para formação de motoristas em Indaiatuba (SP)

12/01/2026

Programa Mulheres na Direção da JSL abre inscrições para formação de motoristas em Indaiatuba (SP)

A JSL abriu inscrições para a 17ª edição do Programa Mulheres na Direção, iniciativa voltada à capacitação e inserção de mulheres no setor de transporte rodoviário e logística. Nesta edi (...)

Leia mais
 Porto de Santos recebe novos guindastes elétricos e avança na modernização de terminal

12/01/2026

Porto de Santos recebe novos guindastes elétricos e avança na modernização de terminal

O Tecon Santos recebeu neste sábado (10) dois novos portêineres e oito RTGs elétricos. Os equipamentos foram adquiridos pela Santos Brasil dentro do projeto de ampliação, modernização e (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.