11/12/2025

Terminais do Porto de Santos se unem para ação “Contêiner do Bem”

 Terminais do Porto de Santos se unem para ação “Contêiner do Bem”



Terminais portuários do Porto de Santos realizaram nesta terça-feira (9) mais uma edição do Contêiner do Bem – Movimentando Amor. Ao todo, a campanha distribuiu cerca de dois mil brinquedos para crianças de vulnerabilidade social em Santos.


A iniciativa foi promovida pelos quatro maiores operadores portuários do maior complexo portuário do Brasil, sendo eles: Brasil Terminal Portuário (BTP), DP World, Ecoporto Santos e Santos Brasil. A ação reforça o compromisso das empresas com a responsabilidade social e a valorização das comunidades vizinhas ao maior porto da América Latina.


Em 2025, o Contêiner do Bem entra em sua sétima edição. Desde a sua criação, em 2019, a campanha já impactou milhares de crianças.


Os brinquedos doados pelos terminais portuários e seus colaboradores foram entregues para crianças atendidas por quatro instituições parceiras: Associação de Esporte e Cultura Guerreiros do Mangue (São Manoel), Instituto Arte no Dique (Rádio Clube), Projeto Ação Piratininga (Jardim Piratininga) e Projeto Sai da Rua Muleke (Vila São Jorge).


Nos quatro locais, o Contêiner do Bem levou, além dos brinquedos, entre jogos, bolas de futebol, bonecas, carrinhos, entre outros itens, além de muita música, diversão e atração para todas as crianças, que receberam seus presentes.


“Com muita gratidão o contêiner do bem, na sua sétima edição, conseguiu entregar 2 mil brinquedos ao longo do dia, para quatro entidades diferentes de Santos. É uma grande parceria entre os maiores operadores portuários do Porto de Santos, com muita alegria e muita honra que encerramos essa campanha”, disse Daniela Bíscaro Placa, supervisora de Sustentabilidade da DP World.


Fonte: Be News | Foto: Cássio Lyra



Notícias Relacionadas
 “Hora de o setor rever a dependência do diesel”, diz diretora da Abol

16/04/2026

“Hora de o setor rever a dependência do diesel”, diz diretora da Abol

A principal tensão que hoje paira no setor de transporte e logística brasileiro deve ser aliviada somente com o fim da guerra dos Estados Unidos e Israel contra o Irã, solução que se mos (...)

Leia mais
 Risco climático ganha espaço na gestão logística, revela ABOL

13/04/2026

Risco climático ganha espaço na gestão logística, revela ABOL

A agenda climática se tornou uma variável direta na gestão logística. O tema foi destaque no primeiro ABOL Day de 2026 da Diretoria ESG da Associação Brasileira dos Operadores Logísticos (...)

Leia mais
 Luft Logistics apoia projeto da ABTLP em benefício do Lar Nefesh

10/04/2026

Luft Logistics apoia projeto da ABTLP em benefício do Lar Nefesh

A ABTLP (Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos), com o apoio da Luft Logistics e outras empresas associadas, concluiu em março o projeto "Juntos pelo Telh (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.