07/08/2023

Wilson Sons movimentou 83,3 mil contêineres em julho, alta anual de 22%

 Wilson Sons movimentou 83,3 mil contêineres em julho, alta anual de 22%



A empresa de logística portuária Wilson Sons movimentou 83,3 mil TEUs (medida equivalente a um contêiner de 20 pés) em julho de 2023, alta de 22% em relação ao volume do mesmo período de 2022.


Do volume total registrado no mês passado, 63,1 mil foram de unidades cheias, volume 26,8% maior ante o reportado no mesmo período em 2022, enquanto os contêineres vazios somaram 20,2 mil TEUs, um avanço de 9,4% na mesma base de comparação.


No Terminal Rio Grande, foram movimentados 49,1 mil TEUs em julho, alta de 43,7% em comparação anual. Já no Terminal Salvador, o volume chegou a 34,3 mil TEUs, avanço de 0,5% na mesma base comparativa.


No acumulado dos sete primeiros meses do ano, o volume movimentado foi de 573,8 mil TEUs, um avanço de 9% ante o mesmo período do ano anterior. Desse volume, 380 mil unidades estavam cheias e outras 146,3 mil estavam vazias, altas de 5,6% e de 17,9%, respectivamente.


Veja tudo sobre balanços da Wilson Sons, outros indicadores financeiros, além de todas as notícias sobre a companhia no Valor Empresas 360.


Fonte: Valor Econômico



Notícias Relacionadas

13/01/2026

A DHL Global Forwarding e o grupo CMA CGM firmaram uma parceria para ampliar o uso de biocombustíveis no transporte marítimo de contêineres, como parte das estratégias das duas companhia (...)

Leia mais
 Programa Mulheres na Direção da JSL abre inscrições para formação de motoristas em Indaiatuba (SP)

12/01/2026

Programa Mulheres na Direção da JSL abre inscrições para formação de motoristas em Indaiatuba (SP)

A JSL abriu inscrições para a 17ª edição do Programa Mulheres na Direção, iniciativa voltada à capacitação e inserção de mulheres no setor de transporte rodoviário e logística. Nesta edi (...)

Leia mais
 Porto de Santos recebe novos guindastes elétricos e avança na modernização de terminal

12/01/2026

Porto de Santos recebe novos guindastes elétricos e avança na modernização de terminal

O Tecon Santos recebeu neste sábado (10) dois novos portêineres e oito RTGs elétricos. Os equipamentos foram adquiridos pela Santos Brasil dentro do projeto de ampliação, modernização e (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.