10/02/2021

Andreani destaca-se como operador logístico do canal farmacêutico

 Andreani destaca-se como operador logístico do canal farmacêutico


Com 20 anos de atuação no Brasil, a Andreani tem a meta de crescer 36% em 2021, apostando especialmente na operação logística para as indústrias farmacêutica e de saúde.

Para isso, a empresa de origem argentina preparou uma série de ações neste primeiro semestre, que incluem um investimento de R$ 12 milhões. Esses recursos são destinados à expansão da câmara fria nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro, capacitação da equipe, atualização de softwares e à ampliação da frota, com a compra de veículos refrigerados de 2° a 8° e de 15° a 25°.

“Também estamos implementando serviços de e-commerce para medicamentos, monitoramento de temperatura, oferta de embalagens térmicas qualificadas para transporte de vacinas, serviço de transporte DTA – Declaração de Trânsito Aduaneiro para mercadoria importada e rastreabilidade de medicamentos”, acrescenta o gerente comercial Ramon Peres.

Com sede em Embu das Artes (SP), a empresa também está presente no Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e acaba de abrir duas novas filiais no Espírito Santo e Minas Gerais.

Foco em healthcare

Focada 100% na área de healthcare, seja no segmento farmacêutico, de equipamentos médicos, vacinas, dermocosméticos ou saúde animal, a Andreani atende as principais indústrias farmacêuticas presentes no país, como a Abbott, Apsen, Hypera Pharma, Novartis e Pierre Fabre, além do Instituto Butantan. O segmento farmacêutico representa 72% dos negócios, mas a companhia também tem forte atuação no segmento hospitalar, nas áreas de oncologia, diabetes e nutrição.

“Somos uma extensão da indústria farmacêutica, onde atuamos com serviços que vão desde a armazenagem em ambiente com temperatura controlada e gestão de estoque, até montagem de kits promocionais, impressão inkjet, rotulagem, embalagem, selagem e nacionalização de produtos. Podemos também promover uma logística “in house”, quando nossos colaboradores trabalham dentro das instalações do cliente”, explica Peres.

Vacinas e diagnóstico

Com uma expertise de 75 anos de atuação na Argentina, a Andreani foi a responsável por toda a logística da vacina Sputnik V, do recebimento no aeroporto à armazenagem e distribuição local. No Brasil, a empresa já está com projetos e negociações em andamento. “Também identificamos um crescimento de 300% no transporte refrigerado de itens relacionados ao segmento de diagnóstico”, acrescenta o executivo.

Rastreabilidade e serialização

Em 2008, a Andreani da Argentina foi a primeira empresa de logística do mundo a implementar a rastreabilidade de medicamentos, em parceria com a farmacêutica suíça Roche. “Na parte de serialização, somos pioneiros no mercado global e único operador logístico a fazer a interface direta com a Anvisa sem a necessidade de um consultor”, ressalta Peres.

O mais recente lançamento da empresa é o serviço de rastreabilidade em sua frota própria de transporte. “Criamos nosso próprio dispositivo de controle de temperatura e disponibilizamos ao cliente o acesso online”, finaliza.

Notícias Relacionadas
 Setor de transportes renova recorde em julho e crescimento reflete dinamismo da economia, diz IBGE

15/08/2025

Setor de transportes renova recorde em julho e crescimento reflete dinamismo da economia, diz IBGE

O segmento de transportes foi o único, entre as cinco atividades do setor de serviços, a registrar crescimento em junho, ante maio, com avanço de 1,5% — a quinta alta mensal seguida —, s (...)

Leia mais
 Portos brasileiros têm o melhor semestre da história

14/08/2025

Portos brasileiros têm o melhor semestre da história

Movimentação de cargas nos portos brasileiros foi recorde no primeiro semestre deste ano, chegando a 653,7 milhões de toneladas transportadas, volume 1% superior ao registrado no mesmo p (...)

Leia mais
 Acordo entre Brasil e China foca em integração logística e desenvolvimento regional

13/08/2025

Acordo entre Brasil e China foca em integração logística e desenvolvimento regional

O governo federal assinou na segunda-feira (11), em Pequim, um Memorando de Entendimento com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da República Popular da China, que prevê nov (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.