06/10/2020

ANTAQ realiza pesquisa sobre a navegação de cabotagem no transporte de contêineres

 ANTAQ realiza pesquisa sobre a navegação de cabotagem no transporte de contêineres


Serão abordadas, entre os dias 5 de outubro e 6 de novembro, empresas usuárias do serviço de cabotagem

A ANTAQ realizará uma segunda rodada da pesquisa sobre a utilização da navegação de cabotagem no transporte de contêineres. Tal pesquisa se dará por meio de questionário online, elaborado pela equipe técnica da Gerência de Desenvolvimento e Estudos, da Superintendência de Desempenho, Desenvolvimento e Sustentabilidade, e será direcionada às empresas que fizeram uso do serviço de transporte de contêineres na cabotagem em 2019 e 2020, bem como às empresas que potencialmente poderiam se beneficiar desse serviço.

As empresas serão abordadas entre os dias 5 de outubro e 6 de novembro com o envio, por e-mail, do link específico para acesso e informações necessárias para o preenchimento do questionário online.

A primeira pesquisa com esse teor foi conduzida pela ANTAQ em novembro de 2019. Os dados coletados terão caráter sigiloso e serão utilizados para atualizar o cenário da prestação dos serviços de cabotagem, principalmente em função da pandemia da COVID-19. As informações resultantes da pesquisa serão divulgadas no Boletim Informativo Aquaviário, divulgado periodicamente pela Agência.

Fonte: ANTAQ

Notícias Relacionadas
 A Logística e o Impacto da Tecnologia IoT na Gestão de Embalagens

29/04/2026

A Logística e o Impacto da Tecnologia IoT na Gestão de Embalagens

Por Paulo Franceschini, diretor Comercial e Operações da Tegma Gestão LogísticaA logística vive uma transformação estrutural impulsionada por mudanças profundas nas c (...)

Leia mais
 Diesel em alta expõe fragilidades e acelera debate sobre transição energética

29/04/2026

Diesel em alta expõe fragilidades e acelera debate sobre transição energética

A alta do combustível, em meio às tensões geopolíticas no Oriente Médio, vai além de um impacto conjuntural sobre custos e reacende um debate estrutural: a vulnerabilidade da matriz logí (...)

Leia mais
 JSL usa simulador para treinar motoristas e reduzir índice de acidentes nas estradas do país

28/04/2026

JSL usa simulador para treinar motoristas e reduzir índice de acidentes nas estradas do país

A segurança no trânsito é peça central para o setor logístico, que depende da circulação diária de cargas pelas estradas. Diante dos riscos de acidentes, grandes empresas de logística es (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.