05/05/2021

Com impulso do comércio eletrônico, lucro da Deutsche Post DHL aumenta Com impulso do comércio eletrônico, lucro da Deutsche Post DHL aumenta

 Com impulso do comércio eletrônico, lucro da Deutsche Post DHL aumenta Com impulso do comércio eletrônico, lucro da Deutsche Post DHL aumenta


A Deutsche Post DHL reportou nesta quarta-feira um lucro líquido de 1,19 bilhão de euros (US$ 1,43 bilhão) no primeiro trimestre de 2021, valor quase quatro vezes superior ao lucro obtido no mesmo período de 2020 (301 milhões de euros), em meio ao forte impulso no comércio eletrônico global e melhora da economia.

A receita líquida aumentou 22% no trimestre, para 18,86 bilhões de euros, enquanto o Ebit (lucro antes de juros e impostos) avançou 222%, para 1,91 bilhão de euros.

O grupo alemão de frete e logística aumentou suas projeções de ganhos para 2021, bem como suas metas de médio prazo.

Para 2021, a empresa agora espera um Ebit de mais de 6,7 bilhões de euros, valor 20% acima da projeção anterior, que era de 5,6 bilhões de euros. O fluxo de caixa livre deve aumentar para mais de 3 bilhões de euros, em vez dos 2,3 bilhões projetados anteriormente. O investimento deve ser de cerca de 3,8 bilhões, em vez de 3,4 bilhões de euros.

A empresa também espera um Ebit de mais de 7 bilhões de euros em 2023, em vez dos 6 bilhões esperados anteriormente. O fluxo de caixa livre acumulado deve ficar em torno de 9 bilhões de euros entre 2021 e 2023, em vez dos 7,5 bilhões a 8,5 bilhões de euros previstos.

Fonte: Valor Econômico

Notícias Relacionadas
 Santos Brasil avança rumo à meta de aterro zero até 2028

06/06/2025

Santos Brasil avança rumo à meta de aterro zero até 2028

A Santos Brasil dá mais um salto importante rumo à sustentabilidade: em cerca de um ano, desde o lançamento oficial do Projeto Aterro Zero, a Companhia alcançou uma redução de 63% no env (...)

Leia mais
 Tegma conquista quarta certificação do Great Place to Work

06/06/2025

Tegma conquista quarta certificação do Great Place to Work

A Tegma Gestão Logística foi certificada pela quarta vez consecutiva pela consultoria internacional Great Place to Work (GPTW), com base nos resultados de sua mais recente pesquisa de cl (...)

Leia mais
 IA e redes sociais estão a transformar as compras online

05/06/2025

IA e redes sociais estão a transformar as compras online

A DHL eCommerce lançou o seu relatório “E-Commerce Trends Report 2025”, com base em informações recolhidas junto de 24 mil compradores online em 24 mercados globais chave. O estudo deste (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.