25/11/2021

DHL Supply Chain acelera logística de e-commerce da Arezzo&Co com linha DHL Supply Chain acelera logística de e-commerce da Arezzo&Co com linha

 DHL Supply Chain acelera logística de e-commerce da Arezzo&Co com linha DHL Supply Chain acelera logística de e-commerce da Arezzo&Co com linha


Adaptar os processos logísticos e os tempos de entrega por conta das transformações provocadas pela pandemia e o boom do e-commerce foi um dos principais desafios do varejo e dos operadores logísticos nos últimos meses. Foi neste cenário que a DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, passou a integrar a estrutura de entregas ao consumidor final da área de e-commerce da Arezzo&Co, grupo que reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, BAW e My Shoes, além do marketplace ZZ MALL, da TROC e AR&Co, braço de vestuário e lifestyle com as marcas da Reserva. Com o acesso a infraestruturas de transbordo de carga e a uma linha expressa rodoviária, a DHL Supply Chain suportou prazos de entrega de um dia na Grande São Paulo e de até três dias para capitais e regiões metropolitanas de outros seis estados, além do interior de São Paulo.

"A necessidade de isolamento social levou a um aumento exponencial das vendas via e-commerce e nossa missão, logo de início, foi suportar o cliente neste pico de demanda, mas mantendo a confiabilidade e os níveis de serviço acordados. Com base em nossa experiência em e-commerce e infraestrutura de filiais e cross dockings pelo País, mantemos elevados níveis de qualidade e agilidade nas entregas, ajudando assim a atender as expectativas do consumidor, com eficiência e visibilidade de ponta a ponta. Com a sinergia e profissionalismo das empresas, foi possível também expandir a abrangência inicial focada em São Paulo para mais 6 estados como opção de entrega para os clientes de e-commerce", afirma Gabriela Guimarães, Vice-presidente de Retail e E-commerce da DHL Supply Chain no Brasil.

"A parceria com a DHL Supply Chain é estratégica e fundamental para os negócios da Arezzo&Co, reduzindo significativamente os prazos de entrega dos nossos produtos. Hoje, nossos clientes recebem suas compras com a mesma rapidez e agilidade dos serviços de transporte aéreo, para distâncias longas e curtas, só que por via terrestre", explica Mauro Friedrich, diretor de Logística da Arezzo&Co.

Por meio desta parceria, a Arezzo&Co teve acesso a malha de distribuição da DHL Supply Chain, que conta atualmente com cerca de 5 mil veículos (entre próprios e agregados), e pontos estratégicos de consolidação e transbordo de carga. Outro benefício importante na área de transportes foi a utilização da Linha RodoExpresso, para fretes rodoviários de média e longa distância com um lead time semelhante ao modal aéreo (que sofreu restrições ao longo da pandemia). Essa distribuição conta com roteirização inteligente, tracking e visibilidade por meio do sistema My Supply Chain. Além do Estado de São Paulo, o trabalho da DHL Supply Chain abrange entregas nas capitais do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás.

"Este projeto de distribuição de e-commerce aproveitou a escala da DHL Supply Chain, seja na conexão entre o Centro de Distribuição no Espírito Santo e o hub de redistribuição da carga em Guarulhos, seja com sinergias de equipe, sistemas e equipamentos em nossas bases de transporte. Com isso, temos uma operação, ao mesmo tempo, sólida e ágil, como requer o concorrido mercado de e-commerce brasileiro atual", ressalta Gabriela Guimarães.



Fonte: DHL

Notícias Relacionadas
 Veículos autônomos devem movimentar US$ 45 bilhões no transporte de cargas até 2034

18/07/2025

Veículos autônomos devem movimentar US$ 45 bilhões no transporte de cargas até 2034

O uso de veículos autônomos no transporte de cargas deve ganhar escala nos próximos anos. Segundo a consultoria Precedence Research, o mercado global de entregas autônomas na etapa last (...)

Leia mais
 BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

16/07/2025

BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, decidiu apostar na expansão do número de motoristas agregados, com aumento incentivado de seus ganhos, para ampliar prese (...)

Leia mais
 Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

15/07/2025

Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) acionou a Justiça recentemente pedindo a suspensão de um decreto do presidente Lula, de 2024, que dá “preferência” à contratação d (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.