16/10/2020

EmbraerX lança primeira empresa na área de mobilidade aérea urbana

 EmbraerX lança primeira empresa na área de mobilidade aérea urbana


Eve está desenvolvendo um portfólio completo de soluções em mobilidade aérea urbana

Braço de inovação radical da fabricante brasileira de aeronaves Embraer, a EmbraerX lançou nesta quinta-feira uma nova empresa independente, com foco em mobilidade aérea urbana. Batizada Eve, a empresa nasce como resultado da primeira cisão (spin-off) da subsidiária americana.

Em nota, a companhia informa que a Eve, que ficou incubada por quase quatro anos na EmbraerX, está desenvolvendo um portfólio completo de soluções em mobilidade aérea urbana, incluindo um veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL), uma rede de suporte e serviços associados e soluções de gestão de tráfego aéreo urbano.

A nova empresa será comandada pelo executivo André Stein, responsável pela estratégia da EmbraerX.

“Valorizamos o enorme potencial do mercado de UAM \mobilidade aérea urbana], pois representa um novo segmento de negócios no qual prevemos grandes oportunidades para a Embraer”, afirma o presidente da companhia brasileira, Francisco Gomes Neto, no comunicado.

Como parte da estratégia de acelerar o desenvolvimento da mobilidade aérea urbana, a EmbraerX faz parte do projeto Uber Elevate desde seu lançamento, em 2017. Para o chefe do Uber Elevate, Eric Allison, o lançamento da Eve representa um “avanço importante na comercialização dos projetos eVTOL da Embraer”.

“Esperamos continuar nossa parceria para tornar o compartilhamento de viagens aéreas uma realidade”, diz Allison.

Fonte: [Valor Econômico

Notícias Relacionadas
 Portos brasileiros têm o melhor semestre da história

14/08/2025

Portos brasileiros têm o melhor semestre da história

Movimentação de cargas nos portos brasileiros foi recorde no primeiro semestre deste ano, chegando a 653,7 milhões de toneladas transportadas, volume 1% superior ao registrado no mesmo p (...)

Leia mais
 Acordo entre Brasil e China foca em integração logística e desenvolvimento regional

13/08/2025

Acordo entre Brasil e China foca em integração logística e desenvolvimento regional

O governo federal assinou na segunda-feira (11), em Pequim, um Memorando de Entendimento com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da República Popular da China, que prevê nov (...)

Leia mais
 JSL cresce 10% no segundo trimestre e amplia eficiência operacional

12/08/2025

JSL cresce 10% no segundo trimestre e amplia eficiência operacional

A JSL encerrou o segundo trimestre de 2025 com receita bruta de R$ 2,8 bilhões, alta de 10% em relação ao mesmo período do ano passado, sustentada pelo avanço em contratos e ganhos de ef (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.